Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Manhã infeliz

Por Sporting CP
16 Fev, 2020

Sub-15 derrotados no dérbi frente ao SL Benfica

A equipa sub-15 do Sporting Clube de Portugal perdeu na manhã deste domingo diante do SL Benfica por 0-3, em jogo da 11.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de iniciados.

Depois de terem triunfado no dérbi da primeira volta no Seixal, os comandados de Bernardo Bruschy, que são detentores do melhor ataque da competição, foram os primeiros a criar perigo por intermédio de Guilherme Santos mas o guarda-redes das águias encaixou o remate sem dificuldades. Na resposta, os encarnados ficaram muito perto de inaugurar o marcador mas a bola saiu por cima da baliza defendida por Francisco Silva.   

Perante o equilíbrio verificado entre as duas formações, a meio da primeira parte assistia-se a uma partida muito disputada no centro do terreno, com ambas as equipas a revelarem alguma dificuldade em criar ocasiões claras de golo.  

Sabendo de antemão que, em caso de vitória, aumentariam a vantagem sobre os encarnados para sete pontos, os Leões voltaram a ficar perto do 1-0 num lance muito bem trabalhado por Pedro Sanca que, por muito pouco, não deu em golo. Até ao final do primeiro tempo, o nulo no placar não sofreria qualquer alteração, reservando todas as decisões para a segunda parte.

No regresso dos balneários, logo na primeira jogada, o SL Benfica adiantou-se no marcador depois de um mau atraso de bola de Marlon Júnior que deixou João Rego isolado na cara do guardião Leonino. Instantes depois, Rodrigo Ribeiro, melhor marcador conjunto verde e branco, ficou perto do golo do empate mas, mais uma vez, o remate saiu por cima.     

Ainda antes das entradas de Vivaldo Semedo e Saná Fernandes por troca com Adair Kandala e Guilherme Santos, os Leões tentavam chegar à igualdade e ficaram muito perto de o conseguir numa bela jogada de Pedro Sanca que, depois de tirar um adversário da frente, rematou com demasiada força e desperdiçou mais uma oportunidade.

Já nos últimos dez minutos, os encarnados fizeram mais dois golos e aumentaram a vantagem para 0-3, deitando por terra as esperanças da formação de Alvalade que, apesar desta derrota, mantém-se isolada na liderança do campeonato com mais um ponto do que os encarnados.

Na próxima jornada, a antepenúltima da segunda fase, o Sporting CP desloca-se a casa do CF “Os Belenenses” no dia 22 de Fevereiro.