Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Emanuel Ferro: “Temos de marcar golos em casa”

Por Sporting CP
19 Fev, 2020

Antevisão da partida de quinta-feira frente ao İstanbul Başakşehir FK

Na antevisão da partida desta quinta-feira frente aos turcos do İstanbul Başakşehir FK, referente à primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, o treinador-adjunto do Sporting Clube de Portugal, Emanuel Ferro, considerou que esta é uma competição completamente distinta do campeonato e que os Leões estão focados em conquistar os três pontos.

“Sem dúvida que a equipa que entrar em campo amanhã será bastante competitiva e fará com que ambicionemos um bom resultado, algo fundamental para garantir um desfecho favorável na eliminatória. Cada jogo é um jogo, a competição e o adversário são diferentes. Não vou revelar se vai haver alterações ou não. É preciso perceber que temos um plantel bastante rico com jogadores jovens e outros com mais experiência, o que nos dá alguma estabilidade na forma como utilizamos os nossos recursos. Amanhã vamos tentar tirar o máximo partido disso”, começou por dizer, analisando depois o adversário, actual segundo classificado do campeonato da Turquia.  

“Vamos defrontar uma equipa que tem jogadores com muita experiência em competições internacionais e que podem definir a favor do adversário. Ainda assim, nós também temos atletas com muita experiência internacional, que jogam em grandes selecções, e isso só fará do jogo de amanhã uma partida bastante interessante e que todos os jogadores do Sporting CP querem disputar”, referiu.

Depois de assegurar que Marcos Acuña e Luciano Vietto “estarão aptos” para quinta-feira, o técnico verde e branco abordou ainda a ausência de Jérémy Mathieu e explicou que o Sporting CP tem diversas opções no plantel para fazer face às ausências.

“Já jogámos até com o Cristian Borja numa linha de três defesas. As decisões são tomadas de acordo com um conjunto de características que vamos encontrar e temos utilizado diferentes esquemas tácticos por diversas razões. Amanhã vamos adoptar a táctica que achamos que será a melhor. O Mathieu não está, mas estão outros jogadores e vamos encontrar soluções para ganhar o jogo. Vamos entrar em campo com uma equipa competitiva e conscientes de que temos de marcar golos em casa. Temos soluções, até de cariz individual. (…) Já provámos que conseguimos criar ocasiões de golo. Vamos criar ainda mais amanhã e, certamente, conseguiremos concretizá-las”, assegurou.

Também Rodrigo Battaglia, médio dos Leões, falou antes da partida de quinta-feira e, apesar de reconhecer que os Leões esperam um encontro complicado, mostrou-se confiante num bom resultado.

“Sabemos que o adversário é uma boa equipa. Estão a fazer um excelente campeonato e ocupam actualmente o segundo lugar. Esperamos um jogo competitivo porque as partidas das competições europeias são sempre especiais. Espero que amanhã possamos fazer um bom jogo e que a vitória nos sorria”, sublinhou, considerando depois que, tal como Silas tinha já dito, o Sporting CP é favorito.

“A pressão de jogar neste Clube é constante, não só na Liga Europa. Temos de ganhar, estamos num Clube grande e claro que tanto os jogadores como o treinador sentem-se favoritos. Não vou dizer que não o somos porque sinto que somos. Falta jogar tanto aqui como na Turquia e esperamos estar a um grande nível”, reforçou.

Por fim, o jogador argentino, que não joga nas competições europeias desde o fim de 2018, revelou estar muito contente pelo regresso à Liga Europa.

“Óbvio que tinha muitas saudades. Levei algum tempo a recuperar da lesão grave que tive, mas hoje sinto-me a 100% para defender as cores desta instituição. Em 2018 tínhamos outros jogadores, mas estou confiante para esta partida e para a da próxima semana. Temos um bom plantel para passar à próxima eliminatória”, finalizou.