Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Matevž Skok: "Estou feliz e espero continuar a melhorar"

Por Sporting CP
19 Fev, 2020

Guardião voltou a jogar depois da paragem por lesão

Muitos meses após a última vez, Matevž Skok voltou a defender a baliza da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal na recepção ao FC Gaia que aconteceu no último sábado. O atleta esloveno, de 33 anos, esteve parado por lesão e regressou agora com uma exibição de qualidade nos minutos em que esteve dentro das quatro linhas. Em declarações ao Jornal Sporting, Matevž Skok não escondeu a satisfação por voltar a jogar, mas assegurou que ainda pode chegar a um nível mais elevado.

“É muito bom regressar, mas devo confessar que, na minha opinião, ainda não estou a 100%. Tenho de trabalhar muito para atingir o nível a que estava antes de me lesionar. Espero ajudar a equipa e contribuir para que sejamos campeões nacionais. No último jogo, consegui fazer algumas defesas e foi bom ver a felicidade na cara dos adeptos presentes no Pavilhão João Rocha. O treinador disse que o grupo precisa de mim e isso é óptimo, estou feliz e espero continuar a melhorar”, contou.

Matevž Skok, que vai na terceira temporada no Sporting CP, revelou também que sofreu mais ao ver os jogos quando esteve de fora. “Lembro-me do dia em que me lesionei frente ao FC Porto. O período de recuperação foi muito complicado para mim e para a minha família porque apenas eles sabem quanto o andebol significa para mim. Quando via jogos do Sporting CP e da selecção da Eslovénia, ficava sempre muito nervoso porque sofro mais quando estou de fora. A maioria das pessoas não faz ideia mas treino cinco ou seis horas por dia para além do trabalho com o departamento médico. Quero agradecer aos fisioterapeutas e treinadores que me ajudaram”, acrescentou.

Os Leões de Thierry Anti defrontam este sábado o CS Dinamo Bucareste para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da EHF Champions League. Para o guarda-redes, o Sporting CP tem todas as hipóteses de superar os romenos.

“Para mim todos os jogos são importantes, seja para o Campeonato Nacional, para a Taça ou para a EHF CHampions League. Penso que temos melhor equipa que o CS Dinamo Bucareste. Jogámos contra eles no ano passado e vencemos porque jogámos um melhor andebol. Não somos tão agressivos como eles, mas somos mais inteligentes. Temos uma equipa mais nova e muito boa tecnicamente, por isso penso que vamos conseguir vencer estes dois jogos e avançar para a fase seguinte. (...) No ano passado, frente a esta mesma equipa, tivemos o pavilhão cheio e sem dúvida que os Sócios e adeptos nos transmitiram uma energia especial, o que nos fez tornar numa equipa ainda mais forte. Resta-me convidar todos os Sportinguistas a juntarem-se a nós para vencermos juntos”, afirmou o internacional pela Eslovénia.

Matevž Skok falou ainda de Manuel Gaspar, jovem guarda-redes da equipa do Sporting CP. “O Manuel Gaspar está a crescer muito, ouve os meus conselhos e sinto que está mesmo a evoluir e a tornar-se num grande guarda-redes”, considerou.