Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Resultado da eliminatória não representa quem foi superior"

Por Sporting CP
27 Fev, 2020

Emanuel Ferro após o İstanbul Başakşehir FK vs. Sporting CP

No seguimento da derrota por 4-1 (após prolongamento) em casa do İstanbul Başakşehir FK que ditou a eliminação da Liga Europa, Emanuel Ferro explicou que o Sporting Clube de Portugal foi a melhor equipa na eliminatória.

"Os números resultantes desta segunda mão vão ao encontro de que nós, nas bolas paradas, permitimos excessivo sucesso ao adversário. O resultado da eliminatória não representa quem foi superior no jogo corrido e quem criou mais oportunidades. No entanto, comprometemos isso com situações em que não podemos falhar e falhámos. O adversário aproveitou", disse o treinador-adjunto de Silas na conferência de imprensa, continuando com a análise ao encontro.

"Temos a consciência de que não conseguimos travar o jogo ofensivo do adversário como queríamos na primeira parte. Resultante disso, tivemos menos capacidade ofensiva. Ajustámos isso. (...) Na segunda parte tivemos o domínio do jogo, as melhores oportunidades, marcámos e colocámos a eliminatória a nosso favor. Deixámos empatar e o prolongamento foi mais do mesmo. Vimos mais a nossa equipa a procurar o golo e no final comprometemos tudo com um penálti que deixou impossível a recuperação do resultado", frisou.

Por fim, Emanuel Ferro lançou o que resta de 2019/2020. "Ainda temos muitos jogos e vamos querer ganhá-los todos. É por isso que lutamos. Lutamos por corrigir coisas que vamos verificando que comprometem o sucesso de cada jogo. Vamos potenciar coisas boas e tornar esta equipa mais competitiva e dominadora", garantiu.