Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão, Mário Vasa e Pedro Zenkl

Rúben Amorim: “O importante era ganhar o jogo”

Por Sporting CP
08 Mar, 2020

Declarações do técnico após a vitória sobre o CD Aves

Após o triunfo por 2-0 sobre o CD Aves na estreia como treinador da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim destacou o facto de a principal meta deste domingo ter sido alcançada.

“O importante era ganhar o jogo e conseguimo-lo. Tornou-se um jogo muito estranho com as duas expulsões e com as paragens. Até a equipa se sentiu estranha, o que é normal porque temos pouco tempo de trabalho. O jogo não tem muita história. Fizemos dois golos e agora temos de trabalhar muito”, disse o técnico na conferência de imprensa, continuando com a análise à partida.

“O jogo foi o que foi. Tornou-se fácil e complicado ao mesmo tempo. Sem problemas defensivos, mas com nove jogadores atrás da linha da bola complicámos o jogo. Só quem andou lá dentro é que sabe que estes jogos podem-se tornar mais difíceis”, frisou.

Sobre a substituição de Ristovski por Jovane Cabral, Rúben Amorim explicou que queria "um extremo em vez de um lateral" depois das duas expulsões do CD Aves. “Se o jogador ficou chateado ou não nem é questão. Quem manda é o treinador. (...) Não há problema ou caso nenhum”, acrescentou.

Em relação ao momento da equipa Leonina, Rúben Amorim assegurou que, neste momento, o mais importante é vencer. “A vida de treinador é ganhar. Podemos ganhar e não jogar bem e aguentamos algum tempo. Depois chegamos a um patamar em ganhar não chega e é preciso jogar bem. Hoje ganhámos. Jogámos bem? Não. O responsável sou eu. Os jogadores vão trabalhar comigo e vamos melhorar todos os aspectos do jogo”, considerou.

O treinador verde e branco justificou ainda a saída de Mathieu ("sofreu uma pancada onde já esteve lesionado"), elogiou Wendel ("é muito rápido a transportar a bola e este sistema dá-lhe liberdade para fazer isso") e abordou eventuais objectivos para 2019/2020. “Os jogadores têm de pensar em trabalhar muito nos treinos e nos jogos. É um jogo de cada vez. Quando o processo estiver mais estabilizados logo teremos metas. Passo a passo vamos construir uma equipa que será forte no futuro”, garantiu.

Por fim, Rúben Amorim comentou a entrada e a exibição de Francisco Geraldes. “O Francisco é um jogador criativo. Se vai jogar mais no futuro ou não depende da semana que tiver. Como tivemos de tirar um central, o Battaglia desceu e ele entrou porque era um dos médios mais ofensivos que tínhamos no banco. É mais um a contribuir para a ideia do grupo”, referiu.