Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Neto: "A indefinição mata-nos, mas o pensamento tem de estar na saúde"

Por Sporting CP
08 Abr, 2020

À conversa com a Sporting TV, o central deu conta do primeiro mês de confinamento, elogiou a formação verde e branca e ainda o novo treinador do Sporting CP

O futebol parou há cerca de um mês em Portugal e o Sporting Clube de Portugal foi dos primeiros clubes a recolher-se. Por isso, a equipa principal de futebol está prestes a cumprir um mês de confinamento.

Ainda assim, à conversa com a Sporting TV, Luís Neto disse que “o acompanhamento por parte do Sporting CP tem sido muito bom” e falou sobre a rotina do último mês: “As grandes diferenças na minha vida passam por não ir à Academia e a ausência de jogos porque, por norma, eu já costumo passar muito tempo em casa, mas num dia ou outro torna-se mais complicado”.

“Treino em casa logo pela manhã, depois faço ioga, meditação e outras actividades, como kickboxing, para estar bem física e psicologicamente. Isso tem ajudado a preencher o vazio de não poder estar no meu local de trabalho”, contou, admitindo que tem sido difícil estar privado de fazer aquilo que gosta.

“Estamos sempre insatisfeitos, mas agora começamos a sentir que afinal estagiar e treinar todos os dias é bom e isso acaba por puxar o animal de hábitos que temos em nós e dá-nos ainda mais vontade de treinar e jogar”, afirmou, referindo: “Custa-nos estar longe da nossa paixão e de tudo que a envolve. Apesar de tentarmos compensar com o treino virtual e as novas tecnologias ajudarem a manter o espírito de grupo, isso não chega para compensar tudo”.

“Adoro treinar, jogar e competir, por isso acredito que aquilo que todos nós futebolistas estamos a sentir neste momento será mais ou menos aquilo que sentiremos quando já não jogarmos”, desabafou, dizendo que esta paragem forçada o tem feito pensar no final da carreira: “Sinto saudades de ir à Academia, do espírito de grupo e do local de trabalho. Por isso, até começo a pensar que quero esticar a carreira por mais um par de anos”.

Nesse sentido, o internacional português de 31 anos disse que está ansioso por voltar a jogar, mas justificou que neste momento há coisas mais importantes: “Estamos todos ansiosos, mas também a fazer aquilo que nos foi pedido – ficar em casa. A indefinição mata-nos por dentro, mas neste momento o pensamento tem de estar na saúde e não no futebol”.

Por isso, sem pensar no que acontecerá nas próximas semanas, Luís Neto recordou os primeiros meses de Leão ao peito: “Não vejo a época pelo número de jogos, mas, de um modo geral, estou muito feliz pela oportunidade que me foi dada e por poder presenciar de perto e todos os dias a grandeza do Sporting CP, um Clube que me habituei a gostar... e acho que isso se tem notado”.

Assim, atento ao Clube, o experiente central, além de ter elogiado os centrais do plantel Leonino, falou da formação verde e branca: “O Sporting CP está a ir pelo caminho certo. O futuro é a mescla de jogadores da formação, que sintam o Sporting CP e o representem com o sentimento de Liga dos Campeões, e os mais experientes. Precisamos de jogadores com fome e vontade de devorar o Mundo”.

“Os que mais conheço são o Joelson Fernandes e o Eduardo Quaresma, e ambos têm capacidade para integrar a equipa principal, mas o Sporting CP tem um grande e bom leque de opções. Por isso, acho que tem o futuro assegurado”, referiu.

Na mesma ocasião, Luís Neto falou do novo treinador, Rúben Amorim, deixando-lhe rasgados elogios: “A nível de mensagem o mister é muito positivo e a informação é clara e passa facilmente. E, pela personalidade que tem, consegue colocar-nos a todos dentro do mesmo objectivo. Além disso, o nível de treino e a intensidade, assim como as ideias, agradaram a todos e quando assim é, quando se acredita nas ideias do treinador, fica tudo mais fácil”.