Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

“Foi mais um passo no crescimento”

Por Sporting CP
10 Jul, 2020

Rúben Amorim analisou a vitória sobre o CD Santa Clara

Terminada a recepção ao CD Santa Clara que significou a vitória do Sporting Clube de Portugal por 1-0 na 31.ª jornada da Liga NOS, Rúben Amorim analisou “um jogo difícil” e explicou que este foi mais um obstáculo ultrapassado no caminho verde e branco.

“As equipas estavam encaixadas no meio-campo. Uma no meio-campo ofensivo e outra a defender. Esse foi o encaixe durante toda a partida. Tivemos bons momentos. Temos de definir melhor no último terço. (...) Foi mais um passo no crescimento. Jogámos muito subidos e cada bola parada foi um problema [para o adversário]”, começou por dizer aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho.

O treinador da equipa principal de futebol dos Leões comentou a exibição de Jovane Cabral, autor do único golo da partida, e elogiou os segundos 45 minutos do extremo. “O Jovane Cabral apareceu muito bem fisicamente e enquadrou-se bem com a ideia. Mérito para quem preparou bem o Jovane. Não gostei muito da primeira parte dele, mas melhorou no segundo tempo”, frisou.

Depois de desdramatizar o cartão amarelo mostrado a Marcos Acuña que o coloca de fora da visita ao Estádio do Dragão (“O Acuña levou amarelo, não joga e vai jogar outro. Está tudo bem. Jogou bem”), Rúben Amorim assegurou ainda que não vai mudar o sistema táctico a utilizar em casa do FC Porto apenas porque o argentino não vai estar disponível. “Não vou mudar o meu sistema de jogo. Treinamos sempre assim. Estamos habituados a jogar assim e se mudarmos uma peça passa a ser difícil. Não tivemos o Acuña durante bastante tempo e não mudámos o sistema. Vamos jogar da mesma maneira. O Acuña hoje não foi central. Muitas vezes foi lateral esquerdo, outras médio ofensivo”, lembrou, acrescentando ainda que o Sporting CP vai “jogar para ganhar” frente aos azuis e brancos.

Questionado sobre as lacunas ofensivas que a equipa de Alvalade possa apresentar, Rúben Amorim admitiu que essa é a vertente “que demora mais tempo” a melhorar. “Senti isso nas equipas que treinei até aqui. Faz parte do crescimento, mas sendo eles jogadores talentosos, não sofrendo golos vamos ter oportunidades de fazer um”, considerou.

Por fim, o treinador justificou a aposta em Idrissa Doumbia para o onze inicial pela primeira vez desde que assumiu o comando técnico do Sporting CP. “Vi muitas coisas no Doumbia, mas também nos outros. Ele tem vindo a treinar muito bem. A sua capacidade técnica ajudava para este jogo porque íamos estar quase sempre numa posição ofensiva. Fez um bom jogo e esteve bastante agressivo na pressão”, concluiu.