Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rúben Amorim: “A união desta equipa é a grande força”

Por Sporting CP
27 Nov, 2020

Sporting CP recebe o Moreirense FC no sábado (20h30)

Na antevisão da partida deste sábado contra o Moreirense FC, referente à oitava jornada da Liga NOS, o treinador da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, garantiu que, depois de mais de vinte dias de paragem no campeonato – liderado pelos Leões de forma isolada – estão preparados para regressar à acção.

“A equipa está bem, tem vindo a trabalhar da melhor forma e já demos uma boa resposta contra o GS Sacavenense. Agora, vamos voltar ao nosso campeonato depois de uma pausa muito grande, mas estamos ansiosos por jogar e estamos preparados para o Moreirense FC”, afirmou o técnico verde e branco.

Sobre o adversário, que é actualmente 11.º classificado, Rúben Amorim considerou o Moreirense FC “uma equipa que já era bem orientada”, mas admitiu que a chegada recente do novo treinador pode trazer um desafio diferente aos Leões. “Agora entrou o César Peixoto, o que nos cria alguma indefinição na forma como vão jogar, porque até agora têm vindo a jogar num 4-3-3, mas sabemos que o novo treinador já usou outros sistemas”. Apesar disso, o treinador Leonino garante: “Tentamos preparar-nos para tudo, estamos bem e vamos a jogo com os três pontos em mente”.

Quando questionado sobre a disponibilidade de Pedro Gonçalves para a partida deste sábado, Rúben Amorim garantiu que conta com o médio que tem estado em grande destaque no campeonato. “Fez os últimos treinos ainda com algumas queixas, mas demonstrou à equipa técnica que quer jogar e está pronto para isso. Vamos ver quem são os escolhidos, mas o Pote é um dos convocados”, disse.

Neste momento, a entrada de Leão no campeonato coloca o Sporting CP isolado na liderança com 19 pontos, mais quatro do que SC Braga e SL Benfica. Ainda assim, Rúben Amorim desvalorizou a actual posição, devido à fase ainda prematura da época, e afirmou que, por isso, o foco da equipa está apenas em ganhar sempre o próximo jogo. “Os jogadores estão bem e sabem que só precisam de vencer para manter a liderança, mas aconteça o que acontecer, no fim desta jornada continuaremos na frente. Agora, se vencermos vamos ficar garantidamente duas semanas na liderança e é isso que queremos manter, mas o foco está em como queremos fazer isso, ou seja, na forma como queremos jogar e manter a nossa dinâmica. Ainda estamos no início do campeonato, por isso encaramos cada jogo com máxima normalidade”, garantiu o técnico verde e branco.

Além da liderança, o Sporting CP é a única equipa sem derrotas no campeonato e destaca-se ainda como o ataque mais concretizador do campeonato (19 golos), mas também como a formação menos batida (quatro golos sofridos). Um arranque muito positivo e que, na visão de Rúben Amorim se deve “à união da equipa e à qualidade dos jogadores”, destacou. “A verdade é que eles são realmente bons jogadores e têm crescido muito. A grande vantagem desta equipa é a união existente entre todos e a sua forma de estar, de querer mostrar que são capazes de lutar pela vitória todas as semanas. A união desta equipa é a grande força”, rematou.