Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Empate no dérbi

Por Sporting CP
27 Nov, 2020

Leões chegaram ao 3-3 a apenas 25 segundos do final do jogo

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal empatou, esta sexta-feira, com o SL Benfica por 3-3, em jogo referente à 11.ª jornada da Liga Placard.

Nove meses depois do último dérbi dos dérbis, Leões e águias voltaram a encontrar-se, desta vez no Pavilhão João Rocha, num jogo que colocou frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa do século na prova, respectivamente.

Início de partida muito intenso na casa das modalidades verdes e brancas, que começou praticamente com o golo das águias. Com pouco mais de um minuto de jogo, quando as equipas ainda mal tinham tocado na bola, a equipa liderada por Joel Rocha aproveitou um livre lateral para inaugurar o marcador através de Robinho.

Nos minutos que se seguiram, assistiu-se a um jogo muito combativo, com faltas e paragens constantes, factor que impedia que a partida ganhasse qualidade. Apesar disso, sensivelmente a meio da primeira parte, as duas equipas começaram a dar mais espaço para se jogar, permitindo a Cardinal, Merlim e Cavinato tentar a sua sorte, mas sem sucesso.

Ainda assim, o Sporting CP chegaria mesmo ao empate pouco depois. Com 11 minutos jogados, o guarda-redes encarnado perdeu a bola de forma infantil no meio-campo Leonino, situação aproveitada por Taynan que, em posição frontal à baliza, rematou forte e igualou o marcador.  

Depois do empate, o Sporting CP assumiu o controlo da posse de bola, mas revelava algumas dificuldades em chegar ao último terço com qualidade. Mais pragmático a atacar, o SL Benfica colocou-se novamente na frente do placard aos 15 minutos, através de um remate fortíssimo de Arthur.

Logo a seguir, os Leões aproveitaram o facto de as águias terem cometido a quinta falta para aumentar a pressão sobre o adversário, estratégia que se revelou acertada a pouco mais de um minuto do intervalo. Roncaglio perdeu novamente a bola numa tentativa de sair em contra-ataque e, na sequência da jogada, Chishkala tocou a bola com a mão para impedir o golo verde e branco e acabou expulso.

Na marcação do livre directo, sem oposição, Cardinal acertou com estrondo na barra e perdeu a oportunidade de igualar o marcador antes do descanso. Ao intervalo, 1-2 para o SL Benfica.

No regresso para a segunda parte, o Sporting CP entrou mais forte, criando a primeira oportunidade de perigo por intermédio de Pauleta, que ficou muito perto do golo, mas o remate saiu ao poste. Logo a seguir, nova oportunidade para o português mas, desta vez, foi Roncaglio a evitar o empate.  

Com apenas oito minutos jogados, ambas as equipas tinham já quatro faltas assinaladas, números que atestam a alta intensidade a que decorreu a segunda parte, à semelhança da primeira. Na baliza, destaque para Gonçalo Portugal que começava a assumir algum protagonismo com defesas de elevado grau de dificuldade.

Mesmo a criar ocasiões de perigo, os Leões revelavam alguma falta de pontaria na hora de atirar à baliza, algo que viria a ser alterado por João Matos. Na sequência de um canto do lado esquerdo apontado por Merlim, o capitão verde e branco ajeitou a bola e, ao segundo toque, rematou ao ângulo da baliza encarnada sem hipóteses para Roncaglio. Grande golo a consumar de novo o empate na partida.   

Ainda assim, aos 14 minutos da segunda parte o SL Benfica colocou-se novamente em vantagem, por Tayebi, situação que levou Nuno Dias a apostar no guarda-redes avançado para tentar a reviravolta no marcador.

Após várias tentativas do conjunto verde e branco, o golo do empate surgiu finalmente a 25 segundo do fim. Em situação de quatro para cinco, Cavinato rematou e João Matos, pela segunda vez no jogo, encostou junto ao poste e permitiu que os Leões assegurassem o empate após um encontro muito emotivo.

Com este resultado, os Leões cederam os primeiros pontos na presente edição da Liga Placard, continuando a partilhar a liderança da prova com o SL Benfica.