Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sporting CP renova com Rúben Amorim

Por Sporting CP
04 Mar, 2021

Treinador assina novo vínculo válido até 2024

O Sporting Clube de Portugal chegou a acordo com Rúben Amorim, treinador da equipa principal de futebol, para a renovação do contrato que liga as duas partes. O líder da equipa técnica verde e branca assinou um novo vínculo válido até 2024.

A cerimónia decorreu na tarde desta quinta-feira, sensivelmente um ano após a chegada de Rúben Amorim ao Sporting CP. Tal como há um ano, Frederico Varandas e o treinador falaram no Hall VIP do Estádio José Alvalade, em frente à Porta 10 A, e o presidente do Conselho Directivo mostrou-se muito satisfeito pela renovação.

"Enquanto presidente do Sporting CP, estou muito feliz porque acho que é um dia muito feliz para o Sporting CP. O que nos fez estar aqui há um ano a assinar contrato com este treinador e com esta equipa técnica são exactamente as mesmas razões que nos levam a redobrar a confiança nessas mesmas pessoas. Rúben Amorim é um treinador brilhante e leal e é um homem com princípios. Estas qualidades, para nós, são muito importantes, ainda para mais sendo um treinador que lida com miúdos que ainda não estão formados. É extremamente importante ter um treinador a dar o exemplo como ele dá. É um dia muito feliz para o Sporting CP pois estou convicto de que é o homem certo para fazer este Clube crescer e ser cada vez mais competitivo", começou por dizer Frederico Varandas aos meios de comunicação Leoninos.

De acordo com o líder da direcção Sportinguista, "desde o início que existe uma sintonia perfeita entre o presidente, o Hugo Viana e o treinador Rúben Amorim". "A nossa linguagem, comunicação e objectivos foram claros desde o primeiro dia. Só posso estar extremamente orgulhoso do meu treinador, da minha equipa técnica e dos meus jogadores pelo trabalho feito até agora, mas não altera nada. Tentei ser o mais claro possível há algumas semanas, após a vitória extremamente difícil em Barcelos. Vamos ter, seguramente, mais vitórias assim e vamos ter jogos em que não vamos conseguir vencer. Para mim é claro que estamos a 13 jornadas de acabar o campeonato e a dez pontos de um lugar que nos garanta o acesso directo à UEFA Champions League e isso é extremamente positivo. Falar em festejos, falar em cerimónias, falar em títulos que já estão ganhos... Quem diz isso, genuinamente não quer que o Sporting CP vença. É a minha opinião. Sabemos o que é preciso, sabemos a realidade da dificuldade do campeonato, sabemos a valia e o poderio dos nossos rivais, sabemos a dificuldade das equipas de hoje cada vez mais trabalhadas e sabemos o caminho que temos pela frente. Se estamos muito orgulhosos e confiantes? Estamos, mas não é isso que nos faz desviar [do caminho] ou tirar os pés da terra", acrescentou.

Falou depois Rúben Amorim, que começou por comentar o que mudou desde a apresentação em Março de 2020 até esta renovação.

"São momentos, obviamente, diferentes. O momento do Clube mudou, mas a ambição é a mesma. Temos o mesmo para ganhar e os mesmos desafios. Agora, temos mais certezas e sabemos melhor o caminho que temos de percorrer. Temos muito para fazer, daí assinar por mais anos. Sinto-me em casa, sempre o disse. Quando falhámos um objectivo na época passada, disse no fim do jogo que fiz a opção certa. Disse-o quando ganhámos o primeiro título e essa é a verdade. Muito mudou, mas há tudo para fazer. Tenho a mesma ambição. Queria deixar uma palavra à equipa técnica e agradecer-lhes todo o trabalho, assim como aos jogadores, que possibilitaram esta oportunidade de continuar ligado a um Clube como o Sporting CP. Temos muito para ganhar e muito para fazer. O nosso caminho passa por títulos, mas também por algo muito maior. Estou muito feliz, sinto-me em casa e é um enorme orgulho estar ligado a um Clube como o Sporting CP", garantiu.

Para o técnico, hoje há mais tranquilidade, mas também mais pressão e a meta é a mesma de sempre: melhorar. "Já é a minha casa e na altura estava a tornar-se a minha casa, era tudo um pouco estranho. Agora estou mais tranquilo, mas sinto-me mais pressionado agora. Também estou mais confiante e experiente. Foi um ano de muito trabalho e sacrifício para toda a gente e um ano estranho para toda a sociedade portuguesa. O objectivo passa por melhorar. Temos de melhorar a nossa forma de jogar, a nossa Academia e todas as áreas do Clube. Sou uma pequena peça neste grande Clube que é o Sporting CP e espero ajudar a tornar este Clube ainda maior", frisou.

Por fim, Rúben Amorim abordou o projecto verde e branco, explicando que é apenas uma parte de todo o trabalho desenvolvido no Sporting CP. "Começou muito antes de o treinador cá chegar. Conhecia a ideia do Sporting CP e o desafio era muito aliciante e difícil. É um desafio que é a minha cara: apostar na formação, num desafio difícil e num Clube muito grande. (...) Há um ano disse que estávamos aqui para planear o futuro, mas que tínhamos de ganhar o próximo jogo. Ainda mais este ano. Temos de ganhar ao CD Santa Clara e isso é o principal", finalizou.