Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rúben Amorim: "Temos de ter muito cuidado com as transições"

Por Sporting CP
12 Mar, 2021

Sporting CP desloca-se a casa do CD Tondela este sábado (20h30)

Na antevisão da partida deste sábado diante do CD Tondela, referente à 23.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, considerou que os beirões “são uma equipa diferente quando jogam em casa”, sublinhando o poderio demostrado nos últimos meses pelo actual décimo classificado dentro de portas.

“Têm cinco vitórias seguidas e sentem-se muito confortáveis em casa, aliás, são a sexta melhor equipa do campeonato nesse capítulo. Têm comportamentos diferentes, não na forma de jogar, mas na intensidade, e até a qualidade de jogo é diferente em casa e fora. Vamos olhar para aquilo que temos vindo a fazer, até porque temos muita coisa para melhorar. A equipa do CD Tondela pode apresentar-se no mesmo sistema que nós e o seu treinador já disse que poderá apresentar um bloco mais baixo”, começou por dizer.

“Sabendo que temos tido algumas dificuldades no último terço, foi exactamente isso que trabalhámos durante a semana. Estamos preparados para isso, sabemos da qualidade dos três homens da frente do CD Tondela, até depois da chegada do João Pedro, e temos de ter muito cuidado com as transições. Ainda assim, o foco é manter a qualidade defensiva e melhorar no ataque. Penso que vamos fazer um jogo melhor a esse nível”, referiu.

Por fim, e já depois de ter afirmado que Paulinho “vai voltar rapidamente, mas para este jogo ainda não está apto”, o técnico verde e branco mostrou-se muito satisfeito pela notícia do possível regresso do público, na segunda quinzena de Abril ou primeira semana de Maio, e deixou uma mensagem de união e confiança aos Sportinguistas.

“Esta equipa demonstrou uma forma de estar dentro de campo com que os adeptos se identificam. Gostaria de os ter já presentes porque sei que iriam dar uma resposta muito diferente daquilo que as pessoas imaginam. Ainda vamos precisar muito deles porque falta muito campeonato e é complicado, ainda se vão perder muitos pontos e eles vão ser um factor decisivo. Ao contrário do que as pessoas pensam, os adeptos do Sporting CP ainda vão ajudar muito esta equipa”, concluiu.