Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rafael Mota assinou contrato de formação

Por Sporting CP
12 Mar, 2021

Defesa-central dos sub-14

Rafael Mota, de 14 anos, deu um passo em frente na sua ainda curta carreira e assinou um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. O jovem defesa-central, natural de Guimarães, está no Clube desde 2019 e integra actualmente a equipa Leonina de sub-14.

No momento da assinatura, o jovem Leão mostrou-se feliz por atingir este primeiro objectivo que o aproxima do grande sonho que persegue no futebol.

"O sentimento é muito bom, porque é fruto do meu trabalho. Sempre quis chegar a este patamar, mas agora tenho de continuar a trabalhar para concretizar o sonho de atingir a equipa A do Sporting CP. Quero jogar com e contra os melhores e oxalá possa chegar lá acima", disse em declarações aos meios do Clube.

Directamente do Vitória SC e de Guimarães, Rafael Mota chegou ao Sporting CP em 2019. Concluída a mudança e sua integração no Clube, o jovem defesa sabe que o caminho ainda é longo e quer continuar a evoluir de Leão ao peito.

"Foi bom [vir para o Sporting CP], os meus colegas ajudaram-me no início e agora quero continuar a melhorar", referiu. Com isso em mente, Rafael Mota tem na equipa principal dos Leões a sua grande referência. "É o [Sebastián] Coates, jogamos na mesma posição. É um central muito forte e, além de capitão, é o líder da linha defensiva", referiu o jovem Leão antes de apresentar as suas características aos Sportinguistas.

"Sou um central forte e jogo simples, mas também gosto de fazer passes longos para as costas da defesa adversária", enumerou.