Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Freitas: "Temos argumentos para contrariar o adversário"

Por Sporting CP
13 Mar, 2021

Hóquei em patins recebe a AD Valongo este domingo (17h00)

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção já neste domingo, no Pavilhão João Rocha, para acertar calendário, ao defrontar a AD Valongo, actual sétima classificada, em jogo referente à décima jornada do Campeonato Nacional.

Na antevisão ao encontro, o técnico verde e branco Paulo Freitas mostrou-se satisfeito com a resposta da equipa ao calendário mais sobrecarregado do que é habitual, situação provocada pelo adiamento de jogos durante as duas semanas de paragem dos Leões devido à COVID-19.

“As coisas têm corrido bem e os jogadores estão a responder bem a todos os estímulos. Temos redobrado os cuidados com os conteúdos que abordamos nos treinos e com a intensidade, porque neste momento a recuperação é fundamental. Depois da AD Valongo, temos jogo na quarta-feira e no sábado, mas não estamos preocupados com isso agora. Estamos focados na AD Valongo e nas dificuldades que nos poderão criar. Acima de tudo, queremos chegar frescos ao jogo para termos disponibilidade física”, começou por dizer, analisando em seguida o adversário, que “mistura muita juventude com alguma veterania”.

“Têm jovens com qualidade, que conheço desde os sub-13, e um trajecto formativo muito interessante, com experiência em momentos de decisão, até nas selecções nacionais. Além disso, estão à procura de se afirmar no panorama nacional e internacional. São uma equipa que joga bem e que foi montada à imagem do seu treinador. Não tenho dúvidas de que se vão apresentar com um bloco baixo e tentar explorar a rapidez, irreverência e qualidade dos seus jogadores nas transições. São uma equipa rematadora e com bons argumentos nas bolas paradas. Ou seja, vão tentar castigar-nos com faltas para forçarem essas situações”, afirmou.

Por fim, o técnico Leonino considerou que, apesar das qualidades que o próprio apontou à AD Valongo, o plantel deve estar concentrado apenas e só em si, até porque o objectivo é apenas um: a vitória. “Independentemente da avaliação que possamos fazer do adversário, temos de estar focados apenas em nós porque temos argumentos para contrariar o adversário”, concluiu.