Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Estamos cientes da nossa qualidade"

Por Sporting CP
24 Abr, 2021

Sporting CP visita SC Braga no domingo (20h00)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este domingo, ao terreno do SC Braga, quarto classificado, para disputar o encontro da 29.ª jornada da Liga NOS. Na habitual conferência de imprensa de antevisão à partida, Rúben Amorim, treinador principal dos Leões, perspectivou um jogo exigente e que "pode ser decidido nos pormenores".

"Vai ser um jogo difícil contra uma excelente equipa, com experiência, que ainda está na luta e que joga muito bem. Têm um sistema que se adapta ao nosso, porque jogam num 4-4-2, mas o [Wenderson] Galeno faz o quinto homem no corredor. Conhecemos bem o SC Braga e eles a nós, portanto o jogo pode ser decidido nos pormenores e trabalhamos sobre isso", começou por dizer aos jornalistas presentes no auditório Artur Agostinho, antes de acrescentar: "Estaremos preparados, sabemos da qualidade do SC Braga, mas também estamos cientes da nossa e vamos a jogo para vencer".

Ainda assim, para o técnico Leonino o jogo de domingo "não é decisivo" e encara-o como mais uma final "como tem sido desde o primeiro dia".

O Sporting CP segue na liderança da Liga NOS com 70 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, e ainda invicto na prova. Apesar do empate em casa com a Belenenses SAD (2-2) na última jornada, Rúben Amorim está convicto do caminho a seguir.

"Estamos a criar mais situações de golo e temos de rematar melhor à baliza, mas também concedemos menos oportunidades, por isso cabe-me a mim continuar nesse caminho. Nós fomos variando consoante o crescimento da equipa, agora quando os resultados não aparecem as pessoas têm dúvidas, o que faz parte do jogo. Há fases boas, outras menos boas e temos de encarar isso com a máxima naturalidade", referiu antes de realçar a mentalidade dos jogadores nessa partida.

"Estávamos a perder aos 82 minutos, marcámos um golo, fomos buscar a bola à baliza, voltámos, tentámos ao máximo, fizemos o segundo e corremos outra vez para o meio-campo. Isso para mim é um sinal de vitalidade da equipa, que tem de estar tranquila, porque têm dado o máximo e por isso a responsabilidade não é dos jogadores. Tenho muito orgulho neles e estamos no bom caminho", reforçou.

Sobre as opções para o confronto com o SC Braga, Rúben Amorim falou sobre alguns jogadores Leoninos. Relativamente a Paulinho, considerou que "está a fazer bem o trabalho que tem de fazer" e, prosseguiu, reforçando que o considera "o melhor avançado português". De seguida, o treinador dos Leões confirmou que Bruno Tabata – por lesão - será o único a não viajar para Braga e garantiu que Zouhair Feddal está "apto e convocado", depois de o defesa central marroquino não ter integrado as últimas duas convocatórias.

Sem abrir mais o jogo, o treinador do conjunto de Alvalade concluiu: "Já temos o onze e a equipa está preparada. Quem for escolhido estará pronto para fazer um grande jogo em Braga".