Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

António Paulo: "Bom desempenho defensivo"

Por Sporting CP
24 Abr, 2021

Análise ao jogo contra o Vitória SC

No final do triunfo da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal sobre o Vitória SC por 85-67, este sábado, António Paulo analisou o desafio em declarações à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas.

"No play-off, o que contam são os jogos ganhos e está 2-0. Para nós, isso é muito importante. Ganhámos porque continuamos bem na defesa. Temos condições para expressar ainda melhor o excelente trabalho que fazemos do ponto de vista defensivo se conseguirmos não ser tantas vezes surpreendidos no ressalto defensivo. Perdemos 16 ressaltos defensivos e isso significa que há muita margem para melhorar. Estamos na frente e vamos, na próxima semana, a Guimarães para fechar a eliminatória", começou por dizer o adjunto de Luís Magalhães, continuando.

"Sabíamos que o que íamos fazer tacticamente iria colocar-nos problemas na ida ao ressalto defensivo porque trocámos em muitos bloqueios. Ainda há margem para melhorar, mas sofrer 67 pontos é um bom desempenho defensivo", frisou.

Por fim, António Paulo assegurou que o grupo quer chegar a Guimarães, na próxima quinta-feira, e fazer o 3-0, assegurando a passagem às meias-finais.

"Nunca há jogos iguais e no play-off ainda menos. Todas as equipas procuram a vitória porque sabem que ganhar por um ou por 20 é a mesma coisa. Sabíamos e esperávamos que o jogo de hoje fosse diferente nesse sentido. O Vitória SC entrou agressivo na segunda parte e colocou-nos alguns problemas do ponto de vista ofensivo. Tivemos de ir à procura da estabilidade na relação entre a defesa e o ataque para ganhar o jogo. O próximo jogo não vai ser igual, mas vamos trabalhar muito para ver se conseguimos fechar [a eliminatória] já na quinta-feira", concluiu.