Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Vitória inteiramente justa"

Por Sporting CP
02 maio, 2021

Reacção do técnico ao triunfo sobre o CD Nacional

No rescaldo do encontro deste sábado diante do CD Nacional, em jogo da 30.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, considerou a vitória por 2-0 “inteiramente justa”, lamentando ainda assim alguma falta de eficácia durante o jogo.

“Produzimos muito para quem fez apenas dois golos. Tivemos oportunidades para fazer mais e o CD Nacional quase não teve ocasiões. De resto, o jogo parou muitas vezes e teve muitas faltas, mas foi quase sempre nosso. Essa perda de tempo criou alguma ansiedade na equipa, mas foi mais um dia de sofrimento para os Sportinguistas que acabou bem”, começou por dizer, apontando a entrada de Jovane Cabral como o “momento desbloqueador do jogo”.

“A expulsão do jogador do CD Nacional fez com que houvesse menos um jogador no relvado, mas não mudou as características do jogo e o Sporting CP continuou por cima, a tentar marcar. O Jovane teve uma entrada forte, a segurar a bola e a rodar. Já perdi a conta à quantidade de jogos em que os jogadores que vêm do banco entram e são decisivos. É esse o papel deles, tanto o Jovane como o resto da equipa estão de parabéns”, referiu, antes de explicar a aposta em Daniel Bragança para o lugar habitualmente ocupado por João Mário no meio-campo.

“Foi uma opção estratégica. O João Mário tem vindo a jogar e a fazer um grande campeonato, mas achei que as características do Bragança eram melhores para este jogo. (…) O CD Nacional ia estar quase sempre a defender e o Bragança dá muita velocidade com bola. Achei que não iriamos precisar tanto do João Mário a pausar o jogo, mas sim de um jogador que isolasse colegas e variasse o flanco de jogo. Acho que o Bragança fez um grande jogo”, frisou, deixando também elogios a Luís Maximiano, guarda-redes que fez “uma excelente exibição”.

Por fim, o técnico verde e branco recusou assumir a candidatura ao título, sublinhando que vai “manter o discurso até ao fim”, e deixou ainda uma palavra de apreço ao apoio dos adeptos.

“Se não houvesse dúvidas de que o título já não fugia, era mau sinal porque significava que estávamos distraídos. Quero os jogadores a pensar que podemos perder pontos em qualquer campo. Temos seis de avanço e 12 para discutir. Quanto ao apoio dos adeptos, a equipa agradece. A grande vitória desta equipa técnica e destes jogadores foi mudar a dinâmica do Clube. É muito difícil fazer isso num ano, sou um sortudo por ter um grupo de jogadores que sabe estar à altura do Sporting CP. Parabéns a eles, mas ainda falta muito”, finalizou.