Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Acabámos da melhor maneira"

Por Sporting CP
20 maio, 2021

Declarações depois da goleada imposta ao CS Marítimo

No final da vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal por 5-1 sobre o CS Marítimo, esta quarta-feira, Rúben Amorim fez a análise ao desafio e ao final da temporada 2020/2021 para os Leões.

"Era um jogo que queríamos vencer. Queríamos deixa ruma boa última imagem depois da derrota no jogo passado. O Pedro Gonçalves ganhou o prémio de melhor marcador, o João Pereira termina a carreira a jogar e a ser campeão. Fez uma excelente carreira e deu-nos muito. Acabámos da melhor maneira", começou por dizer o treinador aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho.

Depois de garantir que "a próxima época está a ser planeada há algum tempo" e que o Sporting CP tem "uma ideia clara do que pretende", Rúben Amorim comentou a possibilidade de jogadores Leoninos serem chamados por Fernando Santos para o Campeonato da Europa deste verão, começando por Pedro Gonçalves.

"[Pedro Gonçalves] merece estar, como outros no Sporting CP. Agora, há outros portugueses que fizeram por merecer. A escolha é do seleccionador, que tem por onde escolher e vai escolher bem. Se forem jogadores do Sporting CP, fico muito feliz. Se não forem, também fico feliz porque vão ter uma carreira grande e não se desgastam", afirmou.

Sobre 2021/2022, o técnico começou por definir o primeiro objectivo: vencer a Supertaça: "Há a Supertaça para vencer e depois é jogo a jogo, mais uma vez. Não vamos ter tanto tempo para preparar os jogos. Vamos ter competições difíceis. Não quero traçar grandes objectivos. Vamos querer ganhar todos os jogos. Somos candidatos a vencer a Supertaça e vamos trabalhar para isso".

"É importante mantermos a união porque é uma grande força do Sporting CP, mas sabemos que vem das vitórias. Há três resultados possíveis. (...) Toda a gente tem de pensar que a equipa é o mais importante e temos muita atenção em quem trazemos para que se identifique com essa ideia. (...) Eles têm de acreditar que podem ser titulares e se isso acontecer toda a equipa vai estar motivada", adicionou.

Voltando a João Pereira, Rúben Amorim desejou todo o sucesso ao antigo colega e jogador.

"Foi especial [presenciar o final da carreira de João Pereira] porque conheço o João desde miúdo. Joguei com ele nos infantis, passámos férias juntos e as famílias conhecem-se bem. Foi estranho ver o João Pereira chamar-me 'míster' e tratar-me por você. Não vai integrar a minha equipa técnica. Ele vai fazer a carreira dele, vai encontrar a sua equipa técnica. Já tenho os meus. Vai seguir o caminho dele e estamos cá para ajudá-lo nesta transição, que é difícil. Vamos ajudar o João nesta nova vida e ele vai ser muito feliz"

Por fim, Rúben Amorim foi desafiado a escolher três palavras que definissem bem a época Leonina. Acabou por escolher... quatro palavras Sportinguistas.

"Esforço, Dedicação e Devoção e depois tivemos a quarta, que é a Glória. A equipa é a imagem dessas palavras. Agradeço aos meus jogadores e ao staff, que fizeram um trabalho incrível. Daqui a um mês começa tudo de novo e já ninguém se vai lembrar deste título. Acho bem, é assim num Clube grande", concluiu.