Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Francisco Amiel: "Temos de estar concentrados durante 40 minutos"

Por Sporting CP
20 maio, 2021

Antevisão do primeiro jogo da final dos play-offs de basquetebol

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta sexta-feira, o FC Porto para o jogo inaugural da final dos play-offs da Liga Placard.

Os Leões vão, assim, tentar ficar em vantagem na derradeira fase do campeonato depois de terem ultrapassado o SL Benfica, na meia-final, por uns claros 3-0 em jogos.

Na antevisão ao duelo contra os dragões, Francisco Amiel explicou que o facto de o jogo ser no Pavilhão João Rocha é uma motivação extra. "Na nossa cabeça somos sempre favoritos. Acabámos a fase regular no primeiro lugar e garantimos o factor casa nos play-offs. Sentimo-nos confortáveis a jogar em casa e esperemos que isso se traduza em vitórias nestes primeiros jogos", começou por dizer o base em declarações à Sporting TV.

Para Francisco Amiel, "o FC Porto é uma equipa muito organizada" e, por isso, vai ser necessário ter concentração máxima durante os quatro quartos. "Vai ser um estilo jogo diferente do SL Benfica. Temos de estar mais concentrados nos 40 minutos. Já tivemos jogos contra o FC Porto em que estivemos bem na grande maioria do jogo e a desconcentração nos minutos finais custou-nos a vitória. Acima de tudo, temos estar concentrados durante 40 minutos, fazermos o que planeamos fazer e sair com a vitória", frisou.

Por fim, o jogador português não escondeu que a equipa quer muito vencer a Liga Placard. "É o nosso objectivo. Foi isso que prometemos fazer quando cá chegámos. Estamos aqui desde Junho, Julho. Tem sido uma época longa e agora é o momento da conquista do título", afirmou.

O Sporting CP vs. FC Porto está marcado para esta sexta-feira, 21 de Maio, às 17h00 no Pavilhão João Rocha.