Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Feliz por ficar e continuar entre os melhores"

Por Sporting CP
21 maio, 2021

Guitta renovou a ligação até 2023

“Fico muito feliz por continuar e pelo carinho que os Sportinguistas têm demonstrado por mim. Estou feliz por ficar e continuar entre os melhores”, disse o internacional brasileiro aos meios de comunicação do Sporting CP após a renovação do contrato, deixando a promessa: “Podem ter a certeza de que a sede de títulos vai continuar, assim como a garra que tenho dentro da quadra. Vou dar o meu máximo até ao último momento em que servir o Sporting CP”.

José Almeida, responsável pelo futsal Leonino, também manifestou o agrado do Sporting CP por continuar a contar com Guitta: “É um contentamento para todos nós, era aquilo que queríamos há muito tempo. Nunca será fácil negociar com os melhores do Mundo, mas sempre tivemos esperança e por isso é um dia muito feliz para nós”.

“O Guitta quis ficar e nós e os adeptos também queríamos muito que ele ficasse”, referiu o dirigente, justificando: “Obviamente que ficámos contentes por os nossos adeptos se terem manifestado, mas não tomámos nenhuma decisão por causa disso. As coisas não podem ser geridas com o coração e por isso é que as negociações demoraram algum tempo”.

Assim, concluída a renovação, Guitta vai continuar a defender a baliza verde e branca e diz-se a viver um dos melhores momentos da carreira, com “a conquista da UEFA Futsal Champions League e a renovação com o Sporting CP”.

“Não posso dizer se acho que sou o melhor do Mundo ou não, porque pode parecer falta de humildade, mas já disse a um amigo que me sinto no auge da minha carreira. Estou confiante e tranquilo”, comentou, atirando: “Ser considerado o melhor ou não, deixo para os adeptos. A mim cabe-me mostrar em todos os jogos a minha qualidade”.

Com essa certeza, Guitta só já olha para o Campeonato Nacional, que o Sporting CP quer voltar a conquistar e que o brasileiro, que chegou a Alvalade em 2018/2019, ainda não venceu de Leão ao peito: “É um objectivo meu e de toda a equipa. É a minha grande prioridade porque é o único título que ainda não tenho aqui”.

“Merecemos conquistá-lo para coroar a sequência tão competitiva e vitoriosa desta época e também porque acho que o Sporting CP nunca teve um ano tão incrível como aquele que está a ter”, sentenciou o guarda-redes.