Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Rúben Vinagre regressa a casa

Por Sporting CP
09 Jul, 2021

​Defesa chega por empréstimo com opção de compra

Rúben Vinagre é reforço do Sporting Clube de Portugal. O lateral-esquerdo de 22 anos, que completou parte do processo de formação na Academia, em Alcochete, chega ao emblema de Alvalade por empréstimo, com opção de compra, vindo dos ingleses do Wolverhampton WFC.
 
"Estou de regresso a uma casa onde fui muito feliz e espero voltar a sê-lo. Os tempos que passei aqui, na formação, foram muito bons. Lembro-me bem da alegria, estava sempre muito motivado para chegar à equipa principal. Chegar aqui, após ter saído ainda jovem, deixa-me muito orgulhoso", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube verde e branco.
 
 
Depois de ter brilhado com as cores do FC Famalicão na segunda metade da época passada, o defesa vai agora trabalhar às ordens do técnico Rúben Amorim e voltar a partilhar balneário com vários ex-colegas, como Daniel Bragança, Luís Maximiano e, ainda, Pedro Gonçalves.
 
"É muito bom reencontrá-los, são pessoas com quem sempre me dei muito bem e estou feliz por poder voltar a trabalhar com eles. Joguei com o Daniel Bragança e com o Luís Maximiano nos escalões de formação. Também conheço o Pote há muito tempo, de Inglaterra, e somos amigos. Vai ser bom voltar a viver experiências com eles. O primeiro dia está a ser excelente, nota-se que o grupo é muito unido, são todos muito alegres. Vai ser fácil adaptar-me", vincou.
 
O mais recente reforço da equipa principal fez também um balanço positivo das épocas vividas em Inglaterra, mas olha agora com optimismo para o regresso a Portugal. "Jogar em Inglaterra foi positivo, cresci como jogador. É um estilo de jogo diferente e a liga é muito intensa e física, mas o campeonato português também tem muita qualidade e forma muitos jovens. É um passo em frente, cheguei ao meu Clube de sonho. Vou dar tudo por esta camisola", assegurou.
 
 
Apostado em "aprender e evoluir ainda mais", Rúben Vinagre revelou ainda que o Sporting CP foi "o adversário mais difícil de bater na última temporada" e sublinhou o espírito da equipa.
 
"Via-se que o grupo era muito unido e que os jogadores estavam sempre ligados ao jogo. Não foi fácil jogar no Estádio José Alvalade, foi o embate em que senti mais dificuldades na época passada", frisou, antes de estabelecer os objectivos para 2021/2022. "Quero fazer uma época positiva, com o Sporting CP a alcançar todos os objectivos a que se propõe", atirou.
 
Por fim, o internacional pelas selecções nacionais jovens deixou também elogios à capacidade formativa do Sporting CP, que é "conhecida em todo o Mundo". "O Sporting CP já formou jogadores fantásticos e continua a fazê-lo. Todos sabem a qualidade da Academia, todos os anos saem daqui atletas com muita qualidade e certamente vai continuar a ser assim", disse.
 
Rúben Vinagre representou a formação do Sporting CP entre 2009/2010 e 2014/2015, com uma passagem pelo meio no CF "Os Belenenses", tendo depois saído para o AS Monaco. Após duas épocas ao serviço dos monegascos, rumou por empréstimo ao Wolverhampton WFC, sendo contratado em definitivo pelos ingleses em 2018/2019. Na época passada, jogou por empréstimo no Olympiacos FC, da Grécia, e no FC Famalicão, chegando agora a Alvalade.