Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

José Marsà é Leão

Por Sporting CP
09 Jul, 2021

​Defesa de 19 anos é um produto da escola do FC Barcelona

José Marsà é a mais recente contratação da equipa B do Sporting Clube de Portugal para a nova época. O defesa-central, de 19 anos, assinou esta sexta-feira contrato com o emblema de Alvalade até 2024 e fica com uma cláusula de rescisão cifrada em 45 milhões de euros. 
 
“Estou muito agradecido pela confiança. Não foi fácil deixar a minha família, a minha casa e a minha cidade, mas estou convencido de que tudo vai correr bem. Os primeiros dias foram um pouco agitados devido às viagens e porque estive a instalar-me, mas os meus novos colegas receberam-me muito bem. Estou muito contente e ansioso por começar”, começou por dizer. 

Formado no FC Barcelona, onde integrava a equipa B, o esquerdino soma já várias presenças nas selecções jovens espanholas e não tem dúvidas de que a Academia Sporting é o sítio certo para continuar o processo evolutivo. “Estive 13 anos no FC Barcelona, mas falaram-me muito bem da formação do Sporting CP. Foi também por isso que escolhi vir para cá”, sublinhou. 
 
Acabado de chegar a Portugal, onde vai trabalhar às ordens de Filipe Celikkaya, José Marsà define-se como um jogador “com personalidade, que gosta de sair a jogar e rápido”, e revela conhecer bem a realidade do universo Leonino, tanto no futebol como nas modalidades. 
 
“Assim que soube do interesse do Sporting CP, comecei a seguir os jogos do Clube. Não só do futebol, mas também do futsal, por exemplo. Sei que foram campeões europeus”, atirou, antes de recordar o desempenho que o compatriota, Pedro Porro, tem tido na equipa A. “O sucesso que ele teve aqui levou-o a ser convocado para a selecção espanhola. Isso deu-me ainda mais vontade de vir pois sei que também posso chegar à selecção principal”, garantiu.
 
Por fim, o jovem jogador deixou ainda uma mensagem a todos os Sócios e adeptos verdes e brancos e revelou ter “muita vontade de começar a treinar”. “Quero demonstrar o que valho dentro de campo e retribuir toda confiança depositada em mim”, concluiu.