Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Representar o Sporting CP é a nossa maior responsabilidade"

Por Sporting CP
12 Jul, 2021

Adán sublinhou que é “preciso mostrar a mesma humildade, trabalho e dedicação da época passada”

Antonio Adán está satisfeito por regressar ao trabalho e a estagiar no Algarve, onde a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal estagiou na temporada passada, e onde esteve também durante a época, recordando que Lagos traz boas recordações à formação Leonina.

“Para nós é uma alegria estar aqui. Estamos num grande hotel, que nos traz boas recordações e onde podemos preparar muito bem a época que aí vem”, começou por dizer o guarda-redes espanhol aos jornalistas, antes da primeira sessão de trabalho em Lagos, dizendo que de uma época para a outra pouca coisa mudou na equipa verde e branca.

“Temos a mesma união que demonstrámos na temporada passada. Se mudou alguma coisa é que mostrámos que somos capazes de ser campeões. Isso dá-nos confiança e experiência para encarar esta época, mas a base da temporada passada, que é a humildade, a união e o trabalho, devem continuar e temos de a demonstrar todos os dias”, referiu.

O que se mantém também é a mentalidade: “O Sporting CP é favorito a ganhar cada jogo. Essa é a nossa mentalidade. Foi assim que abordámos o campeonato passado e vai ser assim este ano também. Sermos campeões foi algo bonito para o Clube e para todos nós, além de que um clube como o Sporting CP tem de estar sempre nessa luta, mas termos sido campeões não significa que sejamos favoritos este ano. Somos favoritos a ganhar o jogo seguinte. Essa é a nossa mentalidade”.

“A mensagem do míster continua a ser a mesma. A mentalidade dele é essa, pensar jogo a jogo. Sabemos que de um ano para o outro, as coisas mudam muito e por isso temos de estar muito concentrados e de encarar cada partida com muita humildade. Se pensarmos que, por termos sido campeões, não precisamos de mostrar a humildade, o trabalho e a dedicação da época passada, estamos equivocados”, reforçou.

Nesse sentido, o guardião deixou claro que também “a responsabilidade é a mesma” da temporada passada: “Representamos um clube com uma história enorme, que mobiliza muitas pessoas a nível mundial. Essa é a nossa maior responsabilidade e o nosso maior orgulho, por isso queremos fazer tudo muito bem por todos”.

Adán falou ainda sobre a Supertaça, marcada para o dia 31 de Julho diante do SC Braga, sublinhando que “é o primeiro objectivo da temporada” e mostrou-se satisfeito com a possibilidade de haver adeptos no estádio: “Estamos todos desejosos que isso aconteça, depois de um ano e meio sem público nas bancadas. Estamos ansiosos por sentir o apoio dos nossos e até a pressão do público adversário”.