Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Miguel Ângelo regressa ao Sporting CP

Por Sporting CP
12 Jul, 2021

Ala de 27 anos reforça futsal Leonino

Miguel Ângelo é a mais recente contratação da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal para 2021/2022. O ala de 27 anos inicia, assim, a sua segunda passagem pelo emblema verde e branco, onde chegou pela primeira vez com 17 anos e pelo qual iniciou o seu percurso na selecção, somando já 40 internacionalizações e sete golos marcados.

"Estou muito feliz de estar de regresso a casa. Ganhei muita coisa aqui, o Sporting CP deu-me muito para chegar ao nível em que estou hoje, por isso agradeço a oportunidade que o Clube me deu para voltar e vou fazer por corresponder", começou por dizer Miguel Ângelo à Sporting TV na sua apresentação.

Durante cinco temporadas, entre 2011/2012 e 2015/2016, o ala somou mais de 100 jogos de Leão ao peito e venceu três Campeonatos Nacionais (2012/2013, 2013/2014 e 2015/2016), duas Taças de Portugal (2012/2013 e 2015/2016), uma Taça da Liga (2015/2016) e duas Supertaças (2013 e 2014).

Mais maduro e experiente, Miguel Ângelo falou sobre a saída para o rival SL Benfica e realçou a vontade de "dar tudo" pelo Sporting CP. "Na altura, não chegámos a acordo com o Sporting CP e surgiram outras propostas. Agradeci ao Clube e entendo que possa ter parecido ingrato porque o Sporting CP elevou-me a outros patamares, mas na flor da idade e imaturo acabei por ingressar no rival. Venho com muita vontade de provar aos adeptos e ao Clube que vou dar tudo", apontou.

Já com os olhos postos em 2021/2022, o reforço verde e branco quer dar continuidade ao sucesso Leonino na modalidade e elogiou a aposta do Clube nos jovens da formação.

"Quero escrever as mesmas páginas que foram escritas no ano passado, ou seja, ganhar tudo. Se houvesse mais para ganhar, provavelmente, o Sporting CP iria consegui-lo. Em Portugal, não vejo ninguém a fazer igual ou melhor", disse, continuando. "Com a idade deles, quem me dera ter ganho o que eles já ganharam, dei muitos cachaços ao Bernardo [Paçó], ao Tomás [Paçó] e ao Zicky. Foram miúdos que aprenderam muito e lutaram para estar neste patamar e, como é óbvio, também quero conseguir esses títulos", reforçou.

Apesar do passado de Leão ao peito, Miguel Ângelo ainda não conhece a sensação de jogar no Pavilhão João Rocha com a listada verde e branca. No entanto, recorda bem o apoio dos Sportinguistas, aos quais "de zero a dez, dou nota 100", atirou.

"Antes era em Odivelas e era inexplicável, um ambiente ensurdecedor. Era uma coisa bonita de se ver, quem vai aos pavilhões gosta de ouvir os cânticos e ver as bancadas cheias. Agora, no Pavilhão João Rocha não sei como será, mas sou capaz de tremer um pouco", admitiu, antes de realçar a ambição com que regressa a Alvalade depois de uma época no SC Braga.

"Acima de tudo, venho com vontade de ajudar o Clube, sou mais um para isso. Tenho muita ambição de continuar esta senda de títulos que o Sporting CP tem conquistado", sentenciou a nova contratação do futsal Leonino.