Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Somos muito felizes quando estamos juntos"

Por Sporting CP
18 Jul, 2021

Feddal falou sobre a pré-época e deu conta da harmonia que se vive na equipa verde e branca

Zouhair Feddal começou a tarde deste domingo a responder aos Sportinguististas, no Twitter oficial do Sporting Clube de Portugal, admitindo que gostou dessa interação, até porque ainda não teve a oportunidade de conviver muito com os adeptos Leoninos por causa das limitações da pandemia.

“Correu muito bem, respondi em português e em castelhano, e gostei muito, apesar de algumas perguntas terem sido complicadas (risos), mas fui sincero com todos”, começou por dizer o defesa aos meios de comunicação do Sporting CP, agradecendo “a todos este momento”.

A caminho da segunda época de Leão ao peito, Feddal diz sentir-se “melhor do que no ano passado” e deu conta dos trabalhos de pré-temporada: “A pré-época serve para encontrarmos a melhor forma possível e nós estamos a trabalhar bem para chegar à Supertaça, contra o SC Braga, da melhor maneira. Estamos todos a trabalhar bem e a fazer jogos-treinos contra equipa que trabalham muito bem. Por isso, está tudo a correr muito bem”.

“Somos muito felizes quando estamos juntos. E a força da nossa equipa é essa mesmo. Somos como uma família, gostamos de estar juntos, treinar e também brincar. Já sabemos que o Nuno Santos e o Eduardo Quaresma estão sempre na brincadeira, ainda que quando estejamos a trabalhar não seja assim, mas o ambiente é muito bom”, reforçou o internacional marroquino.

Neste estágio de pré-época o grupo Leonino é composto por 19 jogadores da formação verde e branca e vários deles só agora tiveram a oportunidade de estagiar com a equipa principal. O experiente central vê a integração dos “miúdos da formação” com bons olhos e espera que esta temporada haja mais talentos a despontar.

“Os miúdos quando treinam connosco dão o melhor deles. Têm muita vontade e têm de aproveitar as oportunidades que o míster lhes dá. Ele confia muito neles e a nós cabe-nos ajudá-los. Eu também fui ajudado quando era mais novo, sei como é”, afirmou, atirando: “Espero que este ano possam chegar mais miúdos da formação à equipa principal e que possam fazer uma boa carreira”.

Feddal olhou ainda para 2021/2022, que promete ser exigente, dizendo que “o futebol é mesmo assim” com muitos jogos: “Trabalhamos para fazer muitos jogos e estarmos nas melhores competições, como é a Liga dos Campeões, mas tal como na época passada vamos jogo a jogo. Não pensamos em mais nada”.

“Temos um plantel jovem, apenas com alguns jogadores acima dos 30 anos, e temos muita fome. Queremos conseguir grandes coisas e por isso vamos trabalhar com muita humildade”, finalizou.