Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Mais quatro medalhas nos campeonatos de trampolins

Por Sporting CP
18 Jul, 2021

Domínio Leonino também no último dia de provas

Os ginastas do Sporting Clube de Portugal encerraram da melhor forma os Campeonatos Nacionais de trampolins, totalizando oito medalhas. No segundo e último dia de provas, o Sporting CP arrecadou, este domingo, mais quatro medalhas, três de ouro e uma de prata - as quais se juntam às outras quatro (duas de ouro e duas de prata) conquistadas no último sábado. 

A competição da Federação de Ginástica de Portugal (FGP) decorreu durante este fim-de-semana, no Pavilhão João Rocha, e contou com a co-organização do emblema verde e branco.

No trampolim sincronizado de seniores elite, a dupla Leonina formada por Rúben Tavares e Miguel Magalhães sagrou-se campeã nacional em plena casa das modalidades.

"É sempre uma sensação incrível saltar e ganhar títulos pelo Sporting CP, sobretudo em casa. Para mim, que sou Sportinguista desde que nasci é espectacular", atentou Miguel Magalhães, secundado de seguida pelo colega de equipa: "É muito gratificante, temos um ambiente de treino muito bom e competitivo, além da amizade entre todos. Tudo isso ajuda-nos a crescer e torna tudo mais fácil".

Na mesma disciplina, mas no escalão sénior, o ouro voltou a pintar-se de verde e branco, com João Duarte e Afonso Fernandes a baterem toda a concorrência. A este primeiro lugar, João Duarte ainda conseguiu juntar a medalha de prata na prova individual, concluindo um dia inesquecível para o jovem Leão: "Depois de uma época atípica, cumpri completamente os meus objectivos. Agora, é esperar melhor na próxima época". Por sua vez, o ginasta Afonso Magalhães não foi além de um quarto lugar na mesma prova.

Este segundo dia de Campeonatos Nacionais de trampolins reservou, por fim, mais um título nacional de trampolim sincronizado, desta feita no escalão de juniores elite e para a Leoa Matilde Mourão, que se mostrou feliz por voltar a competir.

"Muito feliz, claro. Já fizemos provas melhores, foi complicado, mas correu bem e conseguimos superar as dificuldades", sentenciou a ginasta do Sporting CP.