Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Sporting CP contrata André José

Por Sporting CP
19 Jul, 2021

Central promissor de 20 anos chega do ABC

André José, central de 1,88 metros, é o mais recente reforço da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal. Depois de terminar a última época no ABC com 180 golos nos 33 encontros realizados, o já internacional português chega a Alvalade, aos 20 anos, para integrar o clube que sempre sonhou representar.

"É um sonho tornado realidade, desde miúdo que olho para o Sporting CP como uma equipa onde gostaria de jogar e é um prazer enorme estar aqui e assinar pelo Clube", começou por dizer, reforçando de seguida: "É um dos maiores clubes a nível mundial e tem muita tradição no andebol. É fantástico poder estar aqui".

Jovem e ambicioso, André José chega com vontade de ser "um dos motores da equipa", acrescentando que pretende ter "uma grande influência" de forma a "ajudar a conquistar muitos títulos", traçou o novo andebolista verde e branco.

Aos 20 anos, o promissor central está a dar os primeiros passos na selecção nacional (três internacionalizações) e está convencido de que o Sporting CP é o passo certo para continuar a sua evolução ao mais alto nível.

"O Sporting CP é um dos clubes que mais visibilidade dá a um atleta e é muito importante não só para alcançar a selecção nacional, mas também para participar nas competições europeias", concluiu o reforço Leonino.

André José iniciou o seu percurso nas camadas jovens do CV Tavira, mudou-se para o ABC em 2018/19 e rapidamente subiu à equipa principal minhota, onde em duas temporadas totalizou 273 golos em 60 jogos antes de rumar a Alvalade.