Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rita Oliveira prolonga ligação ao Clube

Por Sporting CP
19 Jul, 2021

Guarda-redes de 18 anos

Rita Oliveira, de 18 anos, renovou o contrato que a liga ao Sporting Clube de Portugal. A guarda-redes internacional jovem por Portugal parte para a sua segunda temporada de Leão ao peito e tem feito a pré-temporada com a equipa principal das Leoas.

"É um orgulho estar neste Clube enorme. No ano passado ganhei o ADN Sporting e nesta época quero soltar a Leoa que tenho aqui dentro", começou por dizer Rita Oliveira à Sporting TV, fazendo ainda um balanço da época passada, na qual conquistou o Campeonato Nacional da II Divisão pela equipa B feminina.

"Foi uma alegria enorme termos ganho o campeonato e sinto que foi uma época para crescer enquanto jogadora e pessoa. Foram óptimos os pormenores que me foram transmitidos pela equipa técnica e as atletas são espectaculares e têm um talento enorme. Este ano vamos dar tudo para que o troféu seja nosso", sublinhou.

Com o grande objectivo em mente de ser "Campeã Nacional pela equipa A", Rita Oliveira tem tido a oportunidade de partilhar o balneário com ídolos e referências durante os actuais trabalhos de pré-época. "Sempre adorei a forma de jogar da Ana Borges e da Joana Marchão e é um orgulho estar a fazer a pré-época com elas", reconheceu a guardiã de 18 anos, que enumerou algumas das características que a definem dentro de campo.

"Acho que sou inteligente a jogar, mas ainda com potencial de crescimento e faço tudo o que é possível para ajudar a equipa. Todas as jogadas começam no guarda-redes e acho que é essencial darmos esse nosso contributo também", considerou, antes de, por fim, se dirigir aos Sportinguistas: "Acreditem e puxem por nós, porque daremos tudo para corresponder com títulos".