Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Defender não o título, mas aquilo que criámos na época passada"

Por Sporting CP
19 Jul, 2021

Luís Neto falou na exigência e elogiou os jovens jogadores

Luís Neto disse, nesta segunda-feira de manhã, antes de mais um treino em Lagos, que o nível de exigência da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal continua a aumentar e sublinhou que aquilo que foi conquistado na temporada passada não serve de nada para a época que em breve arrancará.

“O que fizemos no ano passado, já passou. Este ano partimos do zero, quer no grupo, quer a nível do campeonato e é toda uma nova história. Ninguém pode amarrar-se àquilo que foi feito no ano passado – melhor marcador, melhor defesa, série invencível. Foi importante, mas, este ano, se nos amarrarmos só a isso, seguramente não teremos sucesso. Partimos do zero e sabemos que jogo a jogo poderemos conseguir bons objectivos”, disse aos jornalistas presentes na sessão de trabalho, acrescentando: “Não podemos achar que foi tudo perfeito no ano passado e que chega o facto de termos ganhado o título nacional”.

“Agora é defender, não o título, mas aquilo que criámos na temporada passada, que é o nosso espírito e aquilo que o grupo transmitia para fora e que levou as pessoas a identificarem-se connosco”, referiu.

Assim, o experiente central comentou que é preciso continuar a crescer e que sente que os mais novos evoluíram muito da época anterior para esta, apontando a um novo crescimento da equipa: “Temos de ter a mentalidade de cada um aumentar o seu nível de treino, de descanso e de nutrição. Teremos de ser a dobrar e cada um terá de dar um pouco mais, não em campo, mas no sentido de nos colocarmos num patamar acima”.

“O crescimento que falo é, por exemplo, o Bragança ter feito 20 jogos e este ano fazer 40 ou o Matheus Nunes ter feito três golos e este ano fazer oito. Passa muito por aí o crescimento da equipa, porque acho que eles são capazes e têm potencial. Estão um bocadinho mais crescidos, arrebitados e agressivos até, mas é saudável e gosto muito”, afirmou, falando sobre o estágio: “Tem sido bom, o grupo ainda não está completo, esperamos hoje o Seba e o Plata, mas as coisas começam a assentar e ainda há mais jogos de preparação”.

Dizendo ainda que “o grupo se mantém com o mesmo espírito e crença”, o internacional português comentou também aquilo que achou dos primeiros dois jogos feitos no Algarve.

“Acho que já nos apresentámos a um bom nível, tanto no jogo com o Portimonense SC, como com a Belenenses SAD. Aqui e ali houve alguns erros naturais, mas é o cimentar de processos que, às vezes, quando temos o período de férias, ficam um pouco esquecidos. Agora, a nível de treino e com a exigência, aos poucos começamos a assentar ao detalhe e ainda temos mais jogos antes do encontro com o SC Braga [Supertaça] para tentar ir à perfeição no nosso sistema”.