Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Natán Suárez é reforço do andebol

Por Sporting CP
19 Jul, 2021

Central espanhol assina pelos Leões

Natán Suárez, central de 1,85 metros, é a nova contratação da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal para 2021/2022. O espanhol de 23 anos chega a Alvalade depois de uma temporada no CD Ademar León, onde totalizou 47 jogos e 121 golos entre o principal campeonato espanhol (33J e 86G), a Copa del Rey (3J e 8G) e a EHF European League (11J e 27G).

"Agora, com a camisola verde e branca já me sinto mais um", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube, continuando: "Tenho estado muito confortável, agora somos quatro espanhóis no plantel e sinto que é um grande Clube. O Carlos Ruesga é um ídolo para os mais jovens em Espanha, para mim também e tem-me informado de tudo", revelou Natán Suárez.

De Leão rampante ao peito, o central espanhol admitiu que conhece o Sporting CP também devido ao futebol, porque "aqui cresceram grandes jogadores", mas enalteceu o andebol como "um histórico pelos títulos conquistados".

Feita toda a carreira em Espanha (UE Sarrià, CD Agustinos Alicante, SD Teucro, CB Ciudad Encantada e CB Ademar León), Alvalade e o Sporting CP serão a primeira aventura no estrangeiro. Embora "muito próximo" do seu país, Natán Suárez reconheceu que "o Clube é enorme e tem muita gente capaz e disponível para ajudar no que for preciso", sublinhou. 

Dentro das quatro linhas, o central de 23 anos admite algumas parecenças com o estilo de jogo de Ruesga, principalmente no "jogo tão vertical, de fintas e tantos passes que nem sabes de onde surgem, essa magia", descreveu, antes de considerar que "verticalidade, explosão e remates espontâneos" são algumas das valências que pode acrescentar ao andebol Leonino.

No que toca a expectativas para 2021/2022, Natán Suárez fala num campeonato "longo", onde o importante será "ir jogo a jogo", mas sem esconder que "o Sporting CP é um dos grandes e espero ganhar alguns títulos", afiançou. A nível pessoal, acredita que o plantel jovem e "de muito potencial" dos Leões é o espaço certo para "continuar a evoluir".

Por fim, o novo reforço verde e branco lançou um repto aos Sportinguistas: "Venham desfrutar do bom andebol que vai haver nestes próximos anos, acho que vai correr tudo bem e colectivamente vamos melhorar muito".