Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rúben Amorim: "Fizemos uma boa exibição"

Por Sporting CP
07 Ago, 2021

​Técnico satisfeito com o triunfo diante do FC Vizela

No rescaldo do encontro desta sexta-feira diante do FC Vizela, referente à primeira jornada da Liga Portugal, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, fez uma análise à partida, mostrando-se satisfeito com o triunfo por 3-0 e os primeiros três pontos da época.

“Pareceu-me uma boa exibição, fizemos um bom jogo. Entrámos bem na partida, o FC Vizela entrou muito agressivo nas marcações, a acompanhar os nossos jogadores e a defender bem. Sabíamos que isso ia acontecer pois eles estavam muito motivados. Soubemos ter a bola e criar espaços, fizemos alguns cruzamentos em que podíamos ter finalizado melhor. Tivemos um penálti falhado”, começou por dizer aos jornalistas presentes na conferência de imprensa.  

“Na segunda parte já sabíamos que seria difícil manter o ritmo da pressão que por vezes o FC Vizela tinha e fizemos golo. Depois do 1-0, apesar de termos desligado durante dez minutos, continuámos a ser muito superiores. O segundo e terceiro golos vieram com naturalidade. Fizemos uma boa exibição”, considerou, avaliando a performance de Pote, que assinou um bis.

“Acho que estamos todos de acordo que na primeira parte ficou aquém do esperado. Ainda assim, a forma com ele finaliza na segunda parte não é normal. É daqueles jogadores que podem estar desaparecidos do jogo e tem alguma vantagem com o treinador porque estamos sempre à espera de qualquer coisa dele. É um jogador especial nesse aspecto. Se ele tiver o objectivo de voltar a ser o melhor marcador da Liga, isso é bom e ajuda-nos”, frisou.

Já depois de revelar que se sentiu “mais motivado” ao entrar no Estádio José Alvalade com os adeptos presentes e a apoiar a partir das bancadas, o técnico verde e branco fez também um balanço positivo do desempenho dos recém-chegados Ricardo Esgaio e Rúben Vinagre.

“Na época passada tínhamos o Antunes e o João Pereira, que nos davam muito, mas estes são mais parecidos com os que jogaram mais vezes: o Porro e o Nuno Mendes. Claro que o Esgaio não é o mesmo jogador no um contra um que o Porro, mas tem uma grande capacidade física e já conhece as ideias. Foi muitas vezes questionada a opção de contratar o Esgaio ou o Vinagre quando já tínhamos atletas de qualidade nessas posições. Os adeptos olhavam para outros postos com mais urgência, mas até nisso tenho sorte porque lesionaram-se os dois no início do campeonato e estão cá os dois jogadores que queríamos muito”, afirmou.

Por fim, Rúben Amorim reconheceu que a equipa “é capaz de estar mais pressionada” depois de ter sido campeã, mas voltou a reafirmar que o foco dos Leões está sempre no próximo jogo.

“Não podemos controlar o que as pessoas possam dizer sobre nós ou a pressão que possamos ter. Esta é a melhor forma de levar as coisas e de seguirmos em frente. É jogo a jogo. Ganhámos a Supertaça, ganhámos o primeiro jogo da Liga e agora temos um jogo em Braga, que é sempre muito difícil. Vamos prepará-lo da melhor forma”, atirou.