Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Fomos justos vencedores"

Por Sporting CP
14 Ago, 2021

Treinador analisou triunfo sobre o SC Braga (1-2)

No final do triunfo da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do SC Braga (1-2) na segunda jornada da Liga, este sábado, Rúben Amorim analisou o desafio e o facto de os Leões terem chegado às cinco vitórias consecutivas sobre os minhotos.

"Os cinco triunfos não reflectem a direrença entre as equipas. Voltámos a ser superiores na primeira parte, fizemos o segundo golo no início da segunda e desligámos um pouco a intensidade ainda antes da expulsão. A expulsão do Matheus [Reis] alterou tudo porque íamos mexer na equipa. O SC Braga tentou o golo, defendemos bem e aguentámos o resultado até ao fim. Até ao 0-2, éramos a equipa com ascendente no jogo", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa, admitindo depois que, "com público, o jogo torna-se mais intenso e emotivo".

Para o treinador verde e branco, o resultado final adequa-se ao que se passou dentro das quatro linhas: "Fomos justos vencedores. Aguentámos bem o golo do SC Braga para não ser logo a seguir à expulsão, o que dá confiança. (...) A seguir ao 0-2 tivemos alguma culpa porque desligámos um pouco. Com menos um, é difícil. (...) Agora, há que dar mérito à equipa do Sporting CP até ao 0-2. Foi superior a maior parte do jogo e [o resultado] acaba por ser justo", referiu.

Apesar do início de grande nível, com três vitórias em três jogos e um título em 2021/2022, Rúben Amorim não está iludido e não tem dúvidas de que os Leões têm "muito a melhorar". O objectivo, contudo, acaba por ser sempre o mesmo: acabar todas as partidas na frente do marcador. "Queremos ganhar todos os jogos e temos uma atitude muito boa. Somos candidatos a vencer o Belenenses SAD", adicionou.

Em destaque esteve o guardião Antonio Adán, que realizou várias defesas de grande nível que ajudaram o Sporting CP a chegar ao triunfo. Para Rúben Amorim, o espanhol "é um excelente guarda-redes" que dá "muita confiança".

"Só o facto de defender um remate perigoso relaxa a equipa. O Sporting CP voltou a ter a 'estrelinha' e por isso há que trabalhar muito. Há que ter noção de que temos muitas limitações e de que temos de melhorar", afirmou.