Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Fomos uns justos vencedores"

Por Sporting CP
19 Set, 2021

​Técnico satisfeito com o triunfo em casa do GD Estoril Praia

No rescaldo do triunfo deste domingo sobre o GD Estoril Praia (0-1), em jogo da sexta jornada da Liga Portugal, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, assumiu que “esperava uma boa atitude da parte da equipa, mas não sabia como ia ser a reacção dos jogadores” após o resultado negativo encaixado durante a última semana na Europa.  

“Agora já sei, a reacção foi excelente. Estivemos concentrados, todos sabiam o que tinham de fazer e fizeram-no sem grande stress, num jogo muito difícil e depois de uma derrota muito complicada. Aprendemos muito com o jogo do FC Famalicão, não fomos precipitados. Na primeira parte controlámos e na segunda também”, começou por dizer o técnico Leonino.

“Após o golo do adversário, aí sim sentiu-se um pouco o jogo anterior, mas defendemos bem. Relembrámos a equipa que somos e se tivermos de defender mais baixo, é isso que vamos fazer. Fomos uns justos vencedores”, disse, garantindo em seguida que tinha em perspectiva “um jogo muito difícil, mas que acabou por ser até menos sofrido do que o esperado”.

“O GD Estoril Praia teve menos ocasiões do que esperava porque fomos atrás do resultado, sabendo que quando um clube grande está empatado é como se estivesse a perder. Fomos claramente a equipa que teve mais oportunidades e que procurou mais o golo”, apontou.

Rúben Amorim admitiu ainda que a última semana “foi a mais difícil de todas”, mas frisou também que os seus pupilos deram “uma excelente resposta” no António Coimbra da Mota.  

“São momentos difíceis, mas os jogadores têm de perceber que tudo muda de um momento para o outro. Esta equipa ainda não viveu grandes momentos de aflição e quando os viveu tinha muitos pontos de avanço. Sentia-se o stress, mas não é a mesma coisa, faz parte do crescimento da equipa”, disse, recusando a ideia de que o resultado esteve em perigo.

Quanto à estreia a titular de Pablo Sarabia, o técnico referiu que o internacional espanhol “ainda vai ser muito importante esta temporada” e deixou elogios às suas qualidades.

“É um jogador com muito talento, mas que trabalha muito para a equipa. Nota-se uma certa confusão em alguns momentos para pressionar e ter a bola. Está à procura do seu espaço, mas é um jogador acima da média. Como todos os jogadores, precisa de tempo”, referiu, antes de explicar o porquê de ter sido Pedro Porro a marcar o penálti que deu a vitória aos Leões.

“Todos querem marcar e eu confio em todos. É um pouco uma competição entre eles porque o Nuno Santos falhou na época passada e saiu, o Jovane Cabral também falhou e saiu, assim como o Pote, que se lesionou e saiu. Quem falha troca, agora é a vez do Porro”, esclareceu.

Por fim, o técnico da turma de Alvalade assumiu que “as vitórias ajudam a superar tudo”, mas pediu cautela à equipa porque “no futebol tudo muda de um momento para o outro”.

“Vínhamos de uma série de várias vitórias, ganhámos a Supertaça, estávamos a melhorar o nosso futebol e numa semana parece que tudo mudou. Os jogadores têm de estar alerta, isto não aproxima nem afasta nenhum fantasma. Temos de estar preparados para tudo”, concluiu.