Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

“Vai ser um grande jogo, mas, se não for, que ganhe o Sporting CP”

Por Sporting CP
29 Out, 2021

Rúben Amorim na antevisão ao jogo diante do Vitória SC

Rúben Amorim fez, nesta sexta-feira, a antevisão ao encontro diante do Vitória SC da 10.ª jornada da Liga Portugal, marcado para este sábado, às 21h15, dizendo que não espera facilidades frente à formação vimaranense.

“O Vitória SC é uma equipa com um excelente treinador, vem de três vitórias e de um empate com o SL Benfica, onde fez um grande jogo. É uma equipa com jogadores muito perigosos na frente e outros que podem resolver. Ainda se está a construir, mas tem um treinador corajoso e talentoso. Estamos preparados e acho que vai ser um grande jogo, mas, se não for, que ganhe o Sporting CP”, começou por dizer o técnico Leonino, acrescentando: “O Vitória SC não tem responsabilidade, a pressão está do lado do Sporting CP”.

Nesse sentido, o treinador do Sporting CP desvalorizou o bom momento da formação verde e branca: “A equipa atravessa um bom momento, mas também tem isto de bom: já houve fases em que não ganhámos e demonstrámos ser uma equipa muito forte. Isso vale nessas ocasiões e nesta. Tudo muda. Já ganhámos vários jogos e depois com uma derrota cria-se alguma dúvida”.

O certo é que, tal como na temporada passada, Rúben Amorim continua a pensar jogo a jogo, dizendo que não vai escolher o onze a pensar na Liga dos Campeões: “O nosso principal foco sempre foi o campeonato, mas pensamos sempre jogo a jogo e o próximo é para a Liga. Temos de vencer o Vitória SC e essa é a melhor preparação para o jogo com o Beşiktaş JK”.

Na antevisão a esta partida, para a qual Tiago Tomás é o único indisponível, o técnico do Sporting CP falou ainda dos golos, dizendo não estar preocupado por não haver nenhum jogador a destacar-se mais do que outro: “Se ganhar, marcar golos e sofrer poucos se mantiver até ao fim, é-me indiferente quem marca os golos. E isto é uma prova de que a equipa do Sporting CP vale pelo seu todo”.

Pedro Gonçalves renovou nesta sexta-feira a ligação ao Sporting CP e esse tema também foi abordado por Rúben Amorim. “Fico muito contente. É mérito da SAD, da direcção e principalmente do Hugo Viana. Estamos a renovar com jogadores muito importantes, com margem de progressão muito boa. O Pote faz-nos muita falta pelo jogador que é e pelos golos que marca. É um grande jogador, mas ainda pode dar mais, tal como ele disse. Queremos manter os nossos jogadores, sabendo que é difícil, mais do que procurar fora”, comentou, falando também de Pedro Porro: “É uma prioridade para nós e também sei que ele quer ficar”.

Questionado se os jogadores Leoninos lhe têm agradecido a evolução e os novos contratos, Rúben Amorim foi igual a si próprio: “Eu é que tenho de lhes agradecer. Eu fui o primeiro a renovar, não nos podemos esquecer disso e agradeço aos jogadores. Eles é que são o espelho do treinador. Eles fazem o trabalho deles e têm o que merecem, mas há que salientar o trabalho da direcção que, mesmo os jogadores tendo contratos longos, está atenta, reconhece e tem reforçado os contratos deles”.