Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Temos a responsabilidade de chegar à final four"

Por Sporting CP
13 Dez, 2021

Sporting CP joga em Penafiel esta terça-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, esta terça-feira, diante do FC Penafiel o derradeiro encontro da fase de grupos da Taça da Liga. O encontro está marcado para as 20h15 no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel, e Rúben Amorim não espera facilidades, apesar de se tratar de um adversário da II Liga.

“É um jogo perigoso. Nós podemos contar com dois resultados, mas somos o Sporting CP e temos de vencer - não sabemos jogar de outra forma. Vimos o FC Penafiel, sabemos quais são os pontos fortes. Temos de meter muita intensidade no jogo porque a nossa divisão tem mais intensidade. Queremos fazer um bom jogo e se podermos fazer golo cedo, melhor. Não sofrendo, também sabemos que estamos sempre mais perto da vitória e é isso que vamos tentar fazer”, disse o técnico Leonino, elogiando o actual quinto classificado da II Liga: “O FC Penafiel vai estar motivado, está a fazer um bom campeonato e tem um treinador jovem com muito boas ideias. É uma equipa que gosta de ter a bola, e que está habituada a tê-la na sua divisão, e contra nós vai querer manter essa identidade e isso é bom para nós”.

“Temos a responsabilidade de chegar à final four. Somos uns claros candidatos a vencer a Taça da Liga e para isso temos de vencer o FC Penafiel”, sublinhou Rúben Amorim, admitindo que vai fazer algumas alterações: “Os meus jogadores demonstram todos os dias pela forma como trabalham que estão preparados e provam isso dentro de campo. Se não treinassem bem não conseguiriam jogar ao nível que jogam e muitos deles não tendo o ritmo dos que têm jogado mais”.

“Estamos a utilizar jogadores da equipa B, esse é o nosso projecto, e temos de recuperar bem os jogadores porque estamos em todas as frentes. Nos próximos dias vamos decidir se mantemos o lugar em que estamos no campeonato, se vamos à final four da Taça da Liga e se seguimos em frente na Taça de Portugal. Portanto, sabendo isso, está nas nossas mãos e aquilo que temos de fazer é estar muito concentrados no jogo e jogar da nossa maneira. Se assim for vamos ganhar”, afirmou.