Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Temos o objectivo de vencer a Taça da Liga"

Por Sporting CP
25 Jan, 2022

Sporting CP defronta o CD Santa Clara esta quarta-feira nas meias-finais (19h45)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio Municipal de Leiria, esta quarta-feira, para defrontar o CD Santa Clara nas meias-finais da Taça da Liga, competição que o conjunto de Alvalade conquistou na última temporada.

Rúben Amorim, treinador verde e branco, apontou naturalmente ao triunfo neste duelo e também na prova, sublinhando que “lutar por troféus traz sempre boas sensações”.

“Sabemos que esta semana vamos decidir um título, mas mesmo que fosse um particular o que interessa é vencer. Vencer é sempre importante e ajuda qualquer grupo. Vamos encarar esta final four pensando jogo a jogo, como sempre fizemos, mas com o objectivo de vencer a Taça da Liga”, começou por dizer na conferência de imprensa de antevisão à partida, antes de dar conta do estado de espírito no balneário após os desaires com o CD Santa Clara e SC Braga.

“As sensações são diferentes para os atletas, equipa técnica e para todos na Academia. Isso é bom, é sinal de exigência e de que não estávamos habituados a perder. Ainda assim, claro que o grupo sente as derrotas. Olhámos para esses jogos e retirámos o que falhou, percebendo que são derrotas diferentes, apesar dos pontos serem os mesmos. São sensações novas e os jogadores têm de se adaptar, são estes momentos que nos ajudam a crescer”, relativizou.

Por fim, Rúben Amorim, que não vai poder contar com o capitão Sebastián Coates por este se encontrar ao serviço da selecção uruguaia, deu o mote para que os Leões saiam com o triunfo.

“Há factores importantes que temos de melhorar em relação ao último jogo com o CD Santa Clara: a intensidade e a concentração. O adversário tem bons jogadores e um bom treinador, que ainda não perdeu. Não têm qualquer responsabilidade no jogo e isso tem uma influência muito grande. Temos de melhorar também alguns aspectos técnico-tácticos, marcar golos e, principalmente, aumentar a agressividade e intensidade pois é esse o nosso ADN”, rematou.