Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Slimani volta a ser Leão

Por Sporting CP
03 Fev, 2022

Avançado assinou até 2023

Islam Slimani está de regresso ao Sporting Clube de Portugal. O avançado argelino regressa ao emblema Leonino seis anos depois e assinou um contrato válido até 2023.

“Volto porque os adeptos gostam de mim e porque o Clube gosta de mim. Para mim, isso é o mais importante no futebol. Tinha saudades do Sporting CP, dos adeptos e de Alvalade. Por isso, a decisão foi muito fácil”, começou por dizer Slimani, aos meios de comunicação do Sporting CP, referindo: “É muito bom regressar a casa”.

“Foi com esta camisola que fui mais feliz. O Sporting CP é a minha casa, sinto-me bem aqui e sou feliz aqui”, sublinhou o avançado que voltará a ser o camisola 9 do Sporting CP e que desde que saiu de Alvalade jogou no Leicester City FC, Newcastle UFC, Fenerbahçe SK, AS Monaco e Olympique Lyonnais.

Em Alvalade, o internacional argelino vai voltar a jogar com alguns companheiros de equipa com quem já tinha jogado, como Sebastián Coates ou Ricardo Esgaio: “Foi muito bom reencontrá-los a eles e ao nosso Paulinho. Estou de volta para ajudar a equipa e o Clube”.

Slimani nunca perdeu o rastro ao Sporting CP e está feliz por voltar, dizendo que lhe agrada aquilo que vê dentro de campo. “O Sporting CP joga muito bom futebol”, referiu, dizendo que a adaptação será fácil: “Conheço bem a casa e também conheço bem o estilo de jogo do míster Rúben Amorim”.

Aos 33 anos, o avançado, que na primeira passagem pelo Clube apontou 57 golos, diz-se na máxima forma e deixou um desejo: “Espero marcar muitos golos. Sou um Slimani mais experiente, mais vivido e, a meu ver, um Slimani melhor do que o da primeira vez”.

Se em 2013/2014 o argelino chegou ao Sporting CP como um desconhecido, actualmente chega como um jogador muito acarinhado e o próprio vê tudo isto com muita naturalidade: “O futebol é mesmo assim. Quando deixas boas recordações é assim. Os adeptos gostam de mim e eu gosto do Sporting CP e dos adeptos”.