Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Três pontos conquistados no Minho

Por Sporting CP
14 Mar, 2022

Sporting CP vence em Moreira de Cónegos (0-2)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, esta segunda-feira, no terreno do Moreirense FC por 0-2 na 26.ª jornada da Liga Portugal. Islam Slimani e Paulinho, ainda na primeira parte, apontaram os golos.

Os Campeões Nacionais entraram em campo com três alterações em relação ao onze inicial que defrontou o Manchester City FC em Inglaterra: Zouhair Feddal, Matheus Nunes e Marcus Edwards actuaram nos lugares e Gonçalo Inácio, Bruno Tabata e Pablo Sarabia, respectvamente.

Sem chuva, dado que esta parou de cair pouco antes do início do desafio, e com grande apoio, com os Sócios e adeptos Leoninos a encherem o sector visitante do Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o Sporting CP criou a primeira ocasião de perigo logo aos quatro minutos, quando Zouhair Feddal respondeu ao pontapé de canto de Pedro Porro com um cabeceamento ao lado.

Respondeu o Moreirense FC com dois remates de seguida. No primeiro, de André Luís, Antonio Adán defendeu para canto, sendo que o segundo, de Walterson, foi para fora. Do outro lado, um livre largo de Pedro Porro encontrou Luís Neto ao segundo poste, com o central a desviar para o guarda-redes Pasinato defender.

Aos 28 minutos, o Sporting CP criou a maior oportunidade até então. De longe e de pé esquerdo, Matheus Nunes atirou para uma grande intervenção de Pasinato.

No pontapé de canto resultante desse lance, os visitantes inauguraram o marcador. Na segunda bola, Marcus Edwards temporizou e cruzou na perfeição para, à boca da baliza, Islam Slimani cabecear para o fundo das redes. Foi o quarto golo do argelino nos últimos três jogos para a Liga.

O Sporting CP continuou a pressionar e a conseguir criar ocasiões de golo. Aos 33 minutos, Manuel Ugarte roubou a bola no meio-campo e serviu Marcus Edwards, que atirou com perigo com um desvio de um defesa para canto. Logo a seguir, Pedro Porro cruzou para Paulinho, de cabeça, falhar o alvo por pouco.

Mais perto do intervalo, chegou o 0-2. Grande jogada verde e branca com Marcus Edwards a servir Pedro Porro e este último a trabalhar muito bem na direita. Com espaço, tirou da cartola um cruzamento perfeito para Paulinho, ao segundo poste, finalizar de primeira. Belo golo do avançado fruto de um excelente entendimento colectivo. No final da primeira parte, vantagem Sportinguista.

O ritmo baixou ligeiramente para o segundo tempo, assim como as ocasiões perigosas nas duas áreas. Uma das excepções foi o cruzamento de Pedro Porro para Islam Slimani, que, em boa posição para bisar, acertou mal na bola e cabeceou ao lado.

O Moreirense FC tentou a sua sorte com alguns remates, mas nunca conseguiu incomodar Antonio Adán. Exemplo disso foram as investidas de Jefferson Júnior ou de Ibrahima.

Aos 64 minutos, Rúben Amorim lançou Pablo Sarabia, Pedro Gonçalves e João Palhinha para os lugares de Paulinho, Marcus Edwards e Manuel Ugarte, respectivamente. O internacional espanhol podia ter marcado pouco depois, mas Pasinato defendeu e impediu o 0-3.

Pedro Gonçalves também podia ter facturado aos 70 minutos, não tivesse um defesa interceptado o remate, e Nuno Santos substituiu Zouhair Feddal para a quarta alteração do Sporting CP. Sem grandes incidências de maior, para além da entrada de Bruno Tabata (saiu Matheus Nunes), em cima do apito final, o conjunto Sportinguista triunfou por 0-2 e somou mais três pontos na Liga Portugal.

Na próxima jornada, o Sporting CP visita o Vitória SC.

Sporting CP: Antonio Adán [GR], Luís Neto, Sebastián Coates [C], Zouhair Feddal (Nuno Santos, 71'), Pedro Porro, Matheus Nunes (Bruno Tabata, 89'), Manuel Ugarte (João Palhinha, 64'), Matheus Reis, Marcus Edwards (Pedro Gonçalves, 64'), Paulinho (Pablo Sarabia, 64') e Islam Slimani.