Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rúben Amorim: "Ganhar e jogar melhor"

Por Sporting CP
08 Abr, 2022

Sporting CP joga em Tondela este sábado (20h30)

Rúben Amorim fez, nesta sexta-feira, a antevisão ao encontro diante do CD Tondela a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal. O técnico deixou elogios ao adversário, sublinhando que a equipa do Sporting CP tem de jogar melhor do que na semana passada e ganhar.

“Espero o normal de uma equipa que luta pela sobrevivência, com jogadores talentosos e que se apresenta num 5x4x1 - o que nos tira muito espaço para o nosso jogo. Teremos de ser criativos, móveis e agressivos na forma como vamos atacar o espaço e todos os pequenos espaços que o CD Tondela pode deixar. Na última jornada jogaram sem avançado na frente, com muita mobilidade e são muito fortes não só na velocidade, mas na forma como combinam, são muito perigosos. Estão muito motivados porque ganharam na última jornada e não têm pressão, daí prever um jogo difícil. Quanto a nós, temos de ganhar e jogar melhor do que na semana passada. Foi nisso que nos focámos durante a semana”, disse o treinador verde e branco.

O CD Tondela mudou de técnico recentemente, tendo agora Nuno Campos a liderar, mas Rúben Amorim disse saber com o que contar: “O treinador português tem características específicas e conhece muito bem o campeonato. Quanto a mim, o Pako [Ayestarán] fez um campeonato excelente, juntando miúdos muito talentosos e tinha uma boa forma de jogar. Penso que mantêm essa forma, mas um treinador português adapta-se melhor àquilo que o jogo pede. Prevejo essas dificuldades, desse conhecimento que é uma vantagem”.

Recordando que no CD Tondela joga Eduardo Quaresma, que não poderá ir a jogo por ser emprestado pelo Sporting CP, o treinador Leonino agradeceu o trabalho do ex-técnico da formação beirã com o jogador verde e branco: “Estou satisfeito com o trabalho que o Pako fez com o Quaresma. Estamos em contacto e quero agradecer-lhe essa parte”.

Do lado do Sporting CP também haverá ausências, João Palhinha e Nuno Santos castigados, mas não só: “O Feddal também sentiu uma dor no treino e vai estar fora. Vamos incluir o José Marsà na convocatória e, de resto, estão todos aptos para ser convocados. Estamos num bom momento. Tivemos períodos no último jogo que não foram bons e tentámos trabalhar sobre isso, há competição interna e estamos num bom momento para voltarmos a fazer grandes exibições, e, acima de tudo, para vencermos o jogo”.

Confiante para este jogo, Rúben Amorim reforçou ainda o que tem vindo a dizer: “Temos muita crença de que podemos vencer os jogos todos. Vencendo os jogos todos, temos uma pontuação muito grande e depois, logo se vê o que pode acontecer. Temos de acreditar até ao último momento. Ganhando os nossos jogos, ficamos mais perto de que alguma coisa aconteça. Se perdermos ou empatarmos, fica tudo muito mais difícil”.

Em Tondela, Rúben Amorim fará o jogo 100 no banco verde e branco. Um marca especial, mas “vale o que vale”: “Espero estar cá mais 100. O meu objectivo é ficar muitos anos no Sporting CP, mas depende tudo dos resultados e no imediato do jogo com o CD Tondela”.