Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Bernardo Vidal

Rúben Amorim: "Temos de voltar às vitórias"

Por Sporting CP
24 Abr, 2022

Sporting CP joga diante do Boavista FC na segunda-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, esta segunda-feira, às 20h30, a jornada 31 da Liga Portugal frente ao Boavista FC no Estádio do Bessa. 

Depois de duas derrotas seguidas, Rúben Amorim sublinhou que o Sporting CP está focado apenas naquilo que tem de fazer.

“A equipa está muito concentrada e focada naquilo que tem de fazer e também sabe da responsabilidade que é ficar em segundo lugar. Obviamente que estamos atentos ao SL Benfica, porque é o clube que vem atrás, mas o foco está sempre em vencer e, neste momento, pouco interessa o que é que o adversário faz”, começou por dizer, referindo: “Temos de voltar às vitórias, pois a cultura de vitórias é importante de manter. Vamos olhar sem medos para o jogo, pensar em jogar e em divertirmo-nos tendo a responsabilidade do momento na cabeça e a ideia firme do clube que representamos”.

No Bessa o Sporting CP jogará sem um avançado de origem, mas Rúben Amorim deixou claro que isso não será um problema: “Vamos entrar com onze e gostamos de jogar como vamos jogar, ou seja, com atletas que não são referências ofensivas. Estamos habituados e vamos a jogo para vencer".

Sem Slimani, que é “um assunto encerrado”, o jovem Rodrigo Ribeiro poderá entrar, mas o treinador também tem outras opções: “É mais uma opção, mas temos de ver qual o melhor momento, uma vez que ainda temos o segundo lugar para garantir e está muito em jogo. Vai para jogo, mas o Tabata e o Sarabia também podem jogar nessa posição”.

Zouhair Feddal, que esteve lesionado, também fará parte das opções: “Fez um treino de preparação para o jogo com o FC Porto e não foi convocado, mas para este jogo está. Em relação ao próximo ano, o jogador já sabe qual a minha opção”.