Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sub-17 vencem SL Benfica em Alcochete

Por Sporting CP
24 Abr, 2022

3-1 com golos de Rafael Nel, Vivaldo Semedo e João Muniz

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o SL Benfica por 3-1 em jogo da quarta jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

José João apostou de início em Guilherme Pires, Leonardo Barroso, Pedro Silva, João Muniz, Rodrigo Dias, Alexandre Brito, Afonso Moreira, Manuel Mendonça, Vivaldo Semedo, Guilherme Santos e Rafael Nel.

Jogo dividido nos primeiros minutos da partida com o Sporting CP a crescer ao longo da primeira parte e, aos 29 minutos, com Guilherme Silva a obrigar Marcel Mendes a evitar o 1-0.

Deixado o aviso, o golo Leonino aconteceu dois minutos depois. Insistência verde e branca na área com Rafael Nel, no coração da área, a rodar perante um adversário e a atirar certeiro para o 1-0, depois de receber de Vivaldo Semedo.

O 2-0 surgiu dez minutos depois na sequência de um canto. Rodrigo Dias assumiu o lance, Alexandre Brito deu um primeiro toque de cabeça ao primeiro poste e Vivaldo Semedo, sozinho ao segundo, só teve de encostar de cabeça.

Sporting CP na frente ao intervalo e a aumentar a vantagem logo no recomeço da partida. Canto na direita com Rodrigo Dias a colocar a bola na área a João Muniz a ganhar aos defesas encarnados e a finalizar de pé direito.

Aos 63 minutos, o SL Benfica fez o 3-1, também na sequência de um canto.

José João começou a mexer na equipa dez minutos depois, fazendo sair o autor do primeiro golo do Sporting CP e entrar Micael Sanhá, com os Leões a terem a oportunidade de fazer o 4-1, pouco depois, pelos pés de Manuel Mendonça.

Resultado a manter-se à entrada para os últimos dez minutos, com o técnico Leonino a fazer mais uma substituição: saiu Guilherme Santos e entrou Henrique Arreiol.

A formação verde e branca continuou focada na baliza encarnada e, aos 85 minutos, João Muniz ainda teve a oportunidade de bisar, mas já não houve mais golos em Alcochete, num jogo em que o árbitro ainda deu mais oito minutos para jogar, devido a várias pausas que houve na segunda metade, e José João ainda lançou José Silva, Pedro Sanca e Adair Kandala - saíram Vivaldo Semedo, Afonso Moreira e Rodrigo Dias.

Com mais este triunfo, os Leões consolidaram a liderança na prova, tendo agora mais seis pontos do que o segundo classificado, o SL Benfica. Na próxima jornada, marcada para dia 1 de Maio, o Sporting CP desloca-se ao terreno do FC Porto.