Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Bernardo Vidal

Rúben Amorim: "Cada vez estou mais entusiasmado com a equipa"

Por Sporting CP
06 maio, 2022

Treinador do Sporting CP na antevisão ao jogo frente ao Portimonense SC

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, às 20h30, em casa do Portimonense SC em jogo a contar para a 33.ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão a esta partida, Rúben Amorim deixou elogios ao adversário, dando conta da confiança verde e branca na conquista de mais três pontos.

“Vai ser certamente um jogo difícil, num campo difícil, frente a uma equipa que é muito forte a defender nas bolas paradas e que tem uma transição bastante forte, como vimos em Alvalade. Não vão repetir o onze porque alguns jogadores saíram e há castigados. Portanto, vai haver alterações nas características dos jogadores, mas não na ideia. Nós estudámos o adversário e estamos preparados para o jogo. Estamos a atravessar um bom momento e a marcar muitos golos, só não podemos sofrer com tão poucas oportunidades concedidas. Por isso, o objectivo é ganhar e melhorar em relação ao último jogo”, começou por dizer o técnico Leonino.

Nesse sentido, sempre com o “objectivo de melhorar a equipa”, o técnico disse que nas últimas jornadas da Liga Portugal o Sporting CP vai ter a mesma postura, havendo ou não decisões quanto ao título: “Temos de ter a mesma atitude. Quando estamos no Sporting CP temos de pensar sempre em títulos, mas faltam duas jornadas e temos é de ganhar o nosso jogo, ganhar os nossos pontos, mantermo-nos como a defesa menos batida e temos de marcar mais golos. Queremos melhorar em todos os aspectos e quando houver campeão, temos de começar a preparar a próxima época”.

Dizendo que apesar “de no futebol tudo ser possível”, Rúben Amorim disse não acreditar que o Sporting CP ainda possa revalidar o título, mas deixou claro que retira coisas muito positivas desta temporada.

“O balanço faz-se no final. Até agora ganhámos dois títulos, mas não poderá ser muito bom se não ganharmos o campeonato”, disse, acrescentando: “Retiro muita coisa positiva desta época, hoje somos melhores e temos uma equipa melhor. Em termos de clube, por não ganharmos, não é positivo, mas os jogadores estão muito melhores, têm muito mais experiência, passámos de novo à fase de grupos da Liga dos Campeões e continuamos a lutar por títulos”.

“Os jogadores crescem a olhos vistos, surpreendem, há outros que não têm tanto espaço, mas que podem aparecer a qualquer momento. Por isso, eu retiro coisas muito positivas e daí o meu entusiamo. Eu sei que os treinadores vivem de resultados, mas, olhando para esta equipa, cada vez estou mais entusiasmado com aquilo que eles podem dar e daí a minha ideia de manter ao máximo esta equipa, que tem potencial para crescer, tendo que haver obviamente algumas mudanças”, justificou.

Para esta partida, Rúben Amorim voltará a contar com o capitão Sebastián Coates, mostrando-se satisfeito com isso, uma vez que o central “é importante em todos os aspectos do jogo e por tudo”. De fora estará Zouhair Feddal, que “se ressentiu”, abrindo espaço para a chamada de José Marsà.