Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rúben Amorim: "Tiveram uma grande resposta"

Por Sporting CP
07 maio, 2022

Técnico elogiou reacção Leonina que valeu a vitória

Após o triunfo por 2-3 sobre o Portimonense SC, o treinador Rúben Amorim analisou a partida em conferência de imprensa, enaltecendo a capacidade da equipa para reagir e dar a volta ao encontro.

"Tiveram brio e qualidade e azar na forma como sofreram os golos, porque duas saídas do Portimonense SC deram golo. Um livre num lance controlado em que não devíamos ter feito falto e no outro errámos a sair a jogar, mas dominámos sempre o jogo e tivemos várias oportunidades. [Os jogadores] tiveram uma grande resposta. Mesmo sabendo que o FC Porto era campeão e começar o jogo a ganhar e sofrer a reviravolta, na segunda parte foi uma grande resposta", começou por dizer aos jornalistas na sala de imprensa do Portimão Estádio.

Depois de dar os parabéns ao FC Porto pela conquista do título nacional, o técnico fez uma retrospectiva do percurso Leonino nesta edição da Liga, sublinhando que "o pormenor faz a diferença nos campeonatos". "O que podemos melhorar é ter atenção aos detalhes, porque olhando para esta diferença de seis pontos qualquer jogo pode fazer a diferença", referiu, lembrando nomeadamente os desaires frente ao CD Santa Clara e ao SC Braga, acrescentando: "Crescemos muito ao longo da época, somos muito mais equipa". Ainda sobre as contas do título, Amorim considerou que os últimos jogos com o SL Benfica e no Dragão "tiveram um impacto muito grande". 

Por fim, instado a fazer um balanço geral de toda a época, agora que falta apenas uma jornada na Liga e depois de os Leões terem vencido a Supertaça e a Taça da Liga, o técnico verde e branco considerou-o "escasso para um clube como o Sporting CP, que quer ganhar todos os títulos". "Ganhámos duas finais, mas estivemos nos momentos de decisão e isso é importante. Não salva épocas, mas estivemos lá. Temos de crescer com os pequenos pormenores, mas também não me esqueço que o Sporting CP não é Bicampeão há 71 anos, que não era campeão há 19 e que não ficava em segundo lugar após ser campeão há 51 anos. E isso faz também a diferença, o balanço é negativo, mas pela forma como conduzo o grupo tenho de mostrar que a História também diz algo que é muito difícil de mudar, mas vamos fazê-lo", sentenciou.