Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

André Paulo renova contrato

Por Sporting CP
25 maio, 2022

​Guarda-redes continua de Leão ao peito até 2023

André Paulo vai continuar a vestir de Leão ao peito. O guarda-redes, de 25 anos, renovou esta quarta-feira contrato com o Sporting Clube de Portugal até 2023 e mostrou-se muito satisfeito.

“Estou muito feliz por continuar no Sporting CP, era o que eu queria. Sinto-me muito bem aqui”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação Leoninos, antes de acrescentar: “O grupo pensa sempre em equipa e os jogadores ajudam-se muito uns aos outros a crescer. Com isso, ajudamos também o Clube e esse é um ponto positivo deste plantel”. 

Ao fim de duas temporadas de verde e branco, e depois de ter passado por emblemas como AD Oeiras, Casa Pia AC e Real SC, o guardião considera ter evoluído “bastante” entre os postes.

“Aprendi muito com os treinos do míster Vital e com o Tiago nos últimos dois anos. Trabalhar com eles é muito exigente, mas isso é muito positivo. Num guarda-redes a exigência é muito importante, temos de estar concentrados em todos os segundos e nunca podemos relaxar. Espero continuar a aprender para depois poder utilizar isso dentro das quatro linhas”, frisou.

Depois de ter conquistado o título de Campeão Nacional pelos Leões na época passada, ao estrear-se na última jornada, o guardião voltou a ter a oportunidade de ir a jogo no Estádio José Alvalade na partida que fechou 2021/2022, dois momentos de “muita felicidade” para o jogador. 

“No primeiro jogo tínhamos sido Campeões, mas não havia adeptos. No segundo já havia e foi espectacular sentir o apoio deles em Alvalade. Todos gostam de jogar com os adeptos nas bancadas pois há outra alegria. Torna-nos mais confiantes e estamos melhor dentro de campo”.

André Paulo expressou ainda as suas aspirações para a próxima época. “Vai ser exigente, mas temos muita ambição e precisamos dos adeptos para conseguirmos os nossos objectivos. Espero continuar a evoluir e vou dar tudo nos treinos para estar disponível e no máximo das minhas capacidades quando for chamado. Vamos trabalhar para ajudar o Clube a alcançar objectivos”.