Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Fomos muito consistentes"

Por Sporting CP
03 Set, 2022

Treinador enalteceu qualidade na primeira parte

Após a vitória no terreno do GD Estoril Praia (0-2), Rúben Amorim, treinador dos Leões, esteve em conferência de imprensa para analisar o encontro, começando por destacar a exibição verde e branca na primeira parte.

"Fomos muito consistentes. Foi uma primeira parte com mais qualidade, tivemos mais oportunidades e na segunda, além do vento, as duas derrotas [anteriores] fizeram-se sentir um bocadinho no princípio. Ainda assim, tivemos as melhores oportunidades, podíamos ter decidido melhor, mas é uma vitória claramente justa contra uma equipa com muita gente jovem talentosa e que tinha mais três pontos do que nós", começou por dizer aos jornalistas presentes, acrescentando: "O adversário não teve muitas oportunidades. Estamos numa fase em que nós as temos 'dado' e normalmente têm aproveitado, mas hoje não foi assim e nós aproveitámos duas das dez que tivemos".

De seguida, o técnico Leonino elogiou a exibição do defesa e reforço Jeremiah St. Juste, que se estreou a titular e com o primeiro golo da partida, sendo considerado o Homem do Jogo. "Vamos fazendo a gestão física de toda a gente, mas esteve muito bem. Fez um golo, é muito rápido, mas nota-se que foi o primeiro jogo. Esteve muito concentrado, bem com a bola e é um jogador muito importante para nós, investimos muito nele e tem um grande futuro pela frente", atirou Amorim, antes de falar sobre a substituição de Pedro Gonçalves.

"Foi uma pancada, vamos ver se está pronto para o próximo jogo, mas acho que sim", referiu, acrescentado que, por sua vez, o avançado Paulinho "deve estar de volta no próximo treino". Abordando, a seguir, outras prestações individuais, como a de Francisco Trincão, afirmou que o jovem extremo "está a crescer a olhos vistos". "É um grande talento, sempre foi um jogador que marcou muitos golos e é isso que lhe tem faltado um bocadinho, mas isto é aos poucos. Desequilibra muito, falta-lhe um pouco essa agressividade, como falta ao Marcus, mas vão crescer", garantiu Rúben Amorim. 

Instado também a falar sobre as movimentações Leoninas no mercado de transferências, já fechado, o treinador reconheceu que perdeu "jogadores que não queríamos perder", mas realçou: "Contratámos jogadores jovens, vamos voltar a formar uma equipa e vamos partir daí". Ora, a última cara nova a chegar a Alvalade foi Arthur Gomes, um jogador que “se enquadra no projecto”, afirmou, continuando: "Como ala, tinha a certeza de qual era o jogador que queria e era o Arthur. Pelo historial e formação que tem, já o conhecemos há algum tempo e é um jogador que, pelo seu valor, potencial e pelo que custou, encaixa no nosso projecto".

Por fim, perguntado sobre as substituições efectuadas, o técnico disse que nunca teve o jogo da UEFA Champions League em mente: "Tínhamos de ganhar, este jogo era o mais importante. Senti a equipa muito focada e está a crescer. Ganhámos e agora sim já estamos a pensar no próximo".