Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Equipa está de parabéns"

Por Sporting CP
02 Set, 2022

Reacção à vitória sobre o FC Alverca

No final do triunfo da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o FC Alverca por 1-0, Filipe Çelikkaya mostrou-se "satisfeito com a exibição" dos jovens Leoninos.

"Já tinha saído na semana passada e esta semana saí [satisfeito] com o resultado também. Foi uma partida extremamente bem conseguida da nossa parte. Uma primeira parte de grande nível, de grande entendimento daquilo que se pretende. Não tanto na segunda parte, mas o adversário teve grande capacidade de pressão à frente. Estávamos preparados para isso e, um pouco no sofrimento, conseguimos aguentar o 1-0. A equipa está de parabéns pela exibição, pelo resultado e pela união demonstrada nos 96 minutos. Foi uma coisa fantástica e já tive a oportunidade de dizer aos jogadores que tenho muito orgulho neles e na forma como se dedicaram e entregaram ao jogo", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP.

O técnico verde e branco lembrou "que o FC Alverca lutou para subir à Segunda Liga até ao último momento da época" passada e que, por isso, o triunfo tem ainda mais valor: "É uma boa equipa, com muita experiência, e foi muito difícil vencer hoje. Realço a união que eles tiveram na segunda parte. Sabemos as dificuldades que temos com estes jovens jogadores, que ainda têm alguma dificuldade na gestão do jogo. Temos vindo a trabalhar nisso desde o início. (...) É um trabalho contínuo, eles não vão melhorar de uma semana para o outro. O trabalho diário tem sido fantástico e temos de continuar".

Por fim, Filipe Çelikkaya garantiu que o Sporting cP sabe "onde tem de crescer".

"Quando sabemos o objectivo estamos muito mais orientados para a tarefa. Claro que temos de vencer, mas temos de crescer para os colocar num patamar superior. A gestão do jogo, a forma atacamos os espaços e para onde os queremos levar... Tudo isso é trabalhado e temos de continuar nesse trilho, que vai ser fundamental", considerou.