Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão/Isabel Silva

Leão imparável na Europa

Por Sporting CP
13 Set, 2022

Sporting CP bate Tottenham Hotspur FC por 2-0

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta terça-feira, o Tottenham Hotspur FC por 2-0 na segunda jornada da fase de grupos da UEFA Champions League. Paulinho e Arthur Gomes apontaram os golos já perto do final do desafio.

Rúben Amorim fez três alterações no onze inicial, colocando Matheus Reis, Pedro Porro e Manuel Ugarte nos lugares de Luís Neto, Ricardo Esgaio e Rochinha, e a primeira ocasião de golo pertenceu ao Sporting CP: logo aos sete minutos, um contra-ataque viu Marcus Edwards ganhar à defesa londrina na velocidade e servir Pedro Gonçalves, que atirou colocado, de pé esquerdo, para Lloris defender para canto.

Os Leões estavam bem e apresentavam-se confortáveis com bola. O Tottenham Hotspur FC, com uma pressão alta, ia tentando limitar a saída de bola verde e branca, mas sem grande sucesso. Ainda assim, os visitantes conseguiram-se aproximar da baliza da casa aos 25 minutos, quando Richarlison cabeceou para uma defesa fácil de Antonio Adán. Logo a seguir, Francisco Trincão rematou para fora.

Já depois de um golo anulado a Richarlison, do Tottenham Hotspur FC, por fora-de-jogo, o Sporting CP teve - mesmo em cima do intervalo - a melhor ocasião da primeira metade. Num lance espectacular, Marcus Edwards passou por meia equipa contrária antes de tabelar com Francisco Trincão e rematar, mas Lloris defendeu 'à justa'. Seria um golo fenomenal, mas o guarda-redes francês levou o marcador em 0-0 para o descanso.

O Tottenham Hotspur FC voltou com outra atitude para a segunda parte, carregando bastante sobre o Sporting CP para procurar um golo que deixasse o conjunto de Antonio Conte tranquilo. Essa vontade ficou bem visível nas investidas de Emerson (obrigou Antonio Adán a defender duas vezes), Harry Kane (rematou forte para mais uma intervenção do guarda-redes espanhol) e Richarlison (falhou o alvo).

O emblema de Alvalade procurou colocar algum gelo no ímpeto adversário e conseguiu-o, chegando até a voltar a causar perigo. Aos 67 minutos, Pedro Gonçalves combinou com Marcus Edwards, de contra-ataque, e rematou em jeito para mais uma defesa de Lloris.

Rúben Amorim começou a mexer a 20 minutos do fim, colocando Sotiris Alexandropoulos no lugar de Hidemasa Morita e, pouco depois, Paulinho entrou para a saída de Francisco Trincão. O Tottenham Hotspur FC, por sua vez, ameaçou a seguir, com Richarlison a cabecear ao lado.

Nesta fase, o jogo estava dividido e sentia-se que qualquer das equipas podia marcar, mas foi o Sporting CP a assumir o controlo. Em cima dos 90 minutos, Pedro Porro rematou em arco, de pé esquerdo, para uma enorme defesa de Lloris.

No pontapé de canto que se seguiu, Pedro Gonçalves bateu para a área e Paulinho, vindo do banco, cabeceou para o fundo das redes. 1-0 e explosão de alegria em Alvalade.

Logo a seguir, Nuno Santos e Marcus Edwards deram lugar a Ricardo Esgaio e a Arthur Gomes, que se estreou pelo Sporting CP da melhor forma, uma vez que, aos 90+3 minutos, bailou sobre a defesa do Tottenham Hotspur FC com magia e, na cara de Lloris, não perdoou. 2-0 e vitória assegurada.

Com este resultado, o Sporting CP, que visita o Boavista FC este sábado para a Liga Portugal, é líder isolado do Grupo D da UEFA Champions League com seis pontos em dois jogos.

Sporting CP: Antonio Adán [GR], Gonçalo Inácio, Sebastián Coates [C], Matheus Reis, Pedro Porro, Manuel Ugarte, Hidemasa Morita (Sotiris Alexandropoulos, 71'), Nuno Santos (Ricardo Esgaio, 90+2'), Francisco Trincão (Paulinho, 75'), Pedro Gonçalves e Marcus Edwards (Arthur Gomes, 90+2').