Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Vamos ser muito mais competitivos no futuro"

Por Sporting CP
04 Out, 2022

Sporting CP derrotado em Marselha

Rúben Amorim lamentou a derrota da equipa principal do Sporting Clube de Portugal em Marselha (4-1), num jogo em que os Leões até entraram bem e começaram a vencer no primeiro minuto.

“Começámos bem e tivemos tudo a nosso favor, o golo que marcámos e o Pedro Gonçalves também teve a oportunidade de fazer o 0-2, estávamos a controlar o jogo dentro da nossa ideia, mas o primeiro golo que sofremos mudou um pouco o jogo e sempre que quisemos recuperar sofremos revezes, revezes fortes, e a seguir à expulsão o jogo tornou-se muito complicado. Fizemos o máximo, eles deram o máximo, mas não conseguimos. Faz parte do nosso trajecto. Temos de aprender com estes momentos. São momentos difíceis, mas vamos dar a volta”, começou por dizer o técnico, referindo: “Demérito nosso ou mérito do Marseille? Geralmente as coisas estão ligadas. Obviamente que o Marseille tem o seu mérito, mas o jogo estava controlado. Todos os momentos do jogo foram contra nós, ainda assim também temos de dizer que devíamos ter feito mais para evitar isso. Foi uma noite daquelas que custam muito, mas que também nos fazem crescer. Garanto que vamos ser muito mais competitivos no futuro”.

“A equipa já é competitiva, mas vamos tentar evitar estes erros que também já tivemos no passado. Onze para onze estaríamos mais em jogo. Com a expulsão acabou o jogo”, disse ainda Rúben Amorim, sublinhando: “Hoje muito do que aconteceu foi culpa nossa e nós podemos, claramente, ganhar ao Marseille”.