Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva e José Lorvão

Domínio e triunfo sobre o Vitória SC

Por Sporting CP
05 Nov, 2022

3-0 com golos de Pedro Porro, Hidemasa Morita e Marcus Edwards

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, o Vitória SC por 3-0 em jogo da 12.ª jornada da Liga Portugal.

Rúben Amorim fez algumas alterações no onze inicial, relativamente ao jogo de terça-feira diante do Eintracht Frankfurt, apostando de início em Antonio Adán, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Matheus Reis, Pedro Porro, Manuel Ugarte, Hidemasa Morita, Flávio Nazinho, Arthur Gomes, Paulinho e Pedro Gonçalves.

À procura de dar um pontapé no momento menos positivo, o Sporting CP entrou em campo com a intenção de controlar o encontro e regressar às vitórias. Isso viu-se, de resto, logo desde o início da partida com Pedro Gonçalves a ter a primeira oportunidade de golo, mas o esférico sofreu um desvio e passou por cima do ferro.

Leões a pressionarem alto e a criarem oportunidades por Paulinho, Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita que, aos 20 minutos, teve a melhor e obrigou Bruno Varela a defender quase por instinto. Na insistência, após esse lance, foi Pedro Porro a tentar o golo, mas o cabeceamento saiu por cima.

Aos 26 minutos, Afonso fez falta sobre Gonçalo Inácio e viu o segundo cartão amarelo, recebendo ordem de expulsão. Assim, o Vitória SC ficou a jogar em inferioridade numérica e se o Sporting CP já dominava ficou a mandar, em definitivo, no jogo.

Para aproveitar a superioridade, Rúben Amorim lançou Marcus Edwards e retirou Flávio Nazinho, aos 33 minutos, altura em que também a formação visitante mexeu para se reajustar após a expulsão.

O primeiro golo verde e branco surgiu logo a seguir: Arthur Gomes deixou em Matheus Reis, o lateral entrou na área e atrasou para a entrada da pequena área onde surgiu Pedro Porro para cabecear para o golo. A bola ia directa à baliza, mas ainda sofreu um desvio de Marcus Edwards.

Com a vantagem também no marcador, o Sporting CP foi à procura do 2-0 e não demorou a consegui-lo. Bom trabalho de Marcus Edwards a entrar na área e a cruzar para o segundo poste, onde estava Hidemasa Morita para finalizar nas costas de um defesa visitante.

Assim, a vencer por dois golos, o Sporting CP foi para o intervalo mais tranquilo e no recomeço da partida Rúben Amorim voltou a mexer e a apostar num ex-Vitória SC: saiu Hidemasa Morita e entrou Rochinha, com Pedro Gonçalves a passar para o meio-campo.

A segunda metade começou como terminou a primeira, ou seja, com o Sporting CP a dominar e a rondar a área vitoriana. Leões a tentarem chegar ao 3-0 que acabou por chegar, aos 56 minutos, pelos pés de Marcus Edwards. Bom trabalho individual a terminar num remate à entrada da área que ainda sofreu um desvio e traiu o guarda-redes do Vitória SC, que nem se mexeu.

Meia para jogar e mais mexidas na turma de Alvalade: saíram Sebastián Coates, Manuel Ugarte e Pedro Porro e entraram Jeremiah St. Juste, Sotiris e Francisco Trincão. O Vitória SC também mexeu, mas, apesar do sangue novo, o ritmo baixou e seguiram-se minutos sem grande perigo junto das balizas. Francisco Trincão a destacar-se na esquerda, mas a ser controlado pela defesa vitoriana.

Aos 89 minutos, e já depois de ter tentado noutras ocasiões, Paulinho também marcou, mas o VAR anulou o tento por fora-de-jogo do avançado verde e branco - remate colocado após receber de Matheus Reis, teria sido um golaço.

Vitória inteiramente justa do Sporting CP, perante 27.324 adeptos em Alvalade. Os Leões voltam agora a jogar no próximo domingo em casa do FC Famalicão, naquele que será o último jogo antes da paragem para o Campeonato do Mundo.