Luís Magalhães: "Tínhamos o objectivo de não massacrar muito os jogadores"
14 Jan, 2026
Reacção à derrota na FIBA Europe Cup
No final da derrota da equipa masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal no reduto dos eslovacos do BC Prievidza por 94-82, Luís Magalhães analisou a partida.
"Estivemos cerca de 28 minutos à frente e eles estiveram cerca de dez, mas foi quando interessou. 'Cavaram' uma distância no marcador que permitiu vencer o jogo. Estivemos bem defensivamente, nomeadamente no início da segunda parte, quando corrigimos alguns aspectos. Tínhamos o objectivo de não massacrar muito os jogadores e equilibrar os tempos de jogo tendo em conta as competições que temos pela frente e o facto de termos poucas hipóteses nesta prova devido às fortes equipas que enfrentamos", começou por dizer ao Jornal Sporting.
Com grande parte dos dados estatísticos semelhante aos do BC Prievidza, o treinador verde e branco lembrou dois pontos em que os Leões podiam ter estado melhor: "Houve vários factores. Os dados estatísticos são equilibrados e o número de ressaltos ofensivos acabou por desequilibrar, assim como as perdas de bola."
Luís Magalhães definiu ainda como "positivo" o regresso André Cruz após longa paragem por lesão e, também, os minutos dados a todos os atletas. "Rodámos toda a equipa e estivemos muito tempo na frente", explicou.
Por fim, o técnico rejeitou "dar desculpas" e garantiu que já está "a pensar no dia seguinte": "Houve algumas situações que não nos ajudaram, mas não queremos entrar por aí. Já pensamos no próximo jogo".