Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Rúben Amorim: "Ainda há muita coisa que temos de melhorar"

Por Sporting CP
13 Dez, 2022

Técnico satisfeito com a exibição frente ao CS Marítimo

Rúben Amorim mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo e a baliza a zeros diante do CS Marítimo (5-0), no encontro que confirmou a passagem da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal aos quartos-de-final da Taça da Liga, fazendo um balanço positivo da fase de grupos da prova.

“Foram três jogos positivos, mas há que ler cada um, cada um tem a sua história. Com o SC Farense tivemos um equipa muito corajosa que veio aqui jogar o jogo pelo jogo e nós aproveitámos isso, tínhamos mais treinos, jogadores com mais fome e conseguimos uma vitória larga; em Vila do Conde tivemos um jogo mais difícil, uma primeira parte complicada, mas na segunda, com o Rio Ave FC cansado, aproveitámos e podíamos ter ganhado por mais; hoje tivemos uma equipa que se bateu muito bem, mas que vive um momento de instabilidade, já não tinha treinador antes deste jogo, e tudo nos correu bem porque marcámos cedo”, começou por dizer, referindo: “Temos de tirar coisas boas destes jogos, mas temos de saber que daqui a duas jornadas [do campeonato] vamos à Madeira e o jogo vai ser diferente. Já na segunda-feira [diante do SC Braga] vamos ter um jogo diferente com uma equipa que está à nossa frente no campeonato”.

Ainda assim, o técnico está satisfeito com a equipa, dizendo que “os jogadores estão muito bem, estão a crescer”, referindo que o momento também é outro: “Temos de olhar para o contexto. No início da época tivemos mudanças na equipa e as coisas não correram tão bem. Jogávamos bem, mas a bola também não entrava. Temos noção disso, há ainda muita coisa que temos de melhorar. Tivemos algumas mudanças na forma como jogamos e já conseguimos marcar golos. O que nós queremos é ganhar e não sofrer golos. Gosto de ver esta equipa, mas tenho de ter noção do contexto e acho que ainda temos muita margem para melhorar”.

Rúben Amorim falou ainda de Jovane Cabral e Mateus Fernandes, porque foi questionado sobre estes jogadores em particular, elogiando-os: “O Jovane está a crescer naquilo que tem de crescer, na forma como entende jogo e no posicionamento e penso que está cada vez melhor. O talento, a forma como recebe a bola, está lá, agora é tentar manter esse crescimento e mantê-lo a ele saudável. O Mateus é a mesma coisa, o passe que fez para o golo foi o menos importante. Quem o conhece bem sabe que ele pode fazer aquilo. Quero é ver como se adapta a jogar no espaço, num meio-campo com dois e à nossa forma de jogar. Teve crescimento físico, técnico e táctico e devo valorizar o trabalho desenvolvido com ele na equipa B pelo Filipe Çelikkaya, mas acabou o jogo com dificuldades. Agora é juntar isso tudo porque está ali um excelente jogador e sobre isso não há dúvidas”.